Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

CERVEJAS EM HOLLYWOOD – PABST BLUE RIBBON (PBR)



Filme: Pronto para Recomeçar (Everything Must Go)
Sinopse: Nick (Will Ferrell) está numa pior. Enfrentando problemas com a bebida, ele acaba de ser abandonado pela esposa e de perder o emprego. Na tentativa de recomeçar a vida, coloca à venda, no gramado de sua casa, tudo o que tem. Uma nova vizinha e um garoto acabam ajudando Nick a colocar seu cotidiano nos eixos novamente.

Nessa cena o personagem resolveu chutar o balde e cair na bebedeira, sem nem se importar em dirigir consumindo cerveja 


Pabst Blue Ribbon (PBR) é a cerveja que o personagem interpretado por Will Ferrell consome initerruptamente durante todo o desenrolar do que se transformou sua pacata vida diária. Desempregado, abandonado pela esposa e com todos os seus pertences deixados do lado de fora de sua própria casa, trancada pela ex-esposa, ele praticamente faz todas suas ações bebendo essa cerveja sem parar (chega ao ponto de bebê-la tomando banho). Por ser uma cerveja do estilo American Lager, que leva adição de adjuntos na sua receita, ela preza mais pela leveza, nenhuma complexidade e com teor alcoólico na média ao estilo, portanto deve ser uma boa opção refrescante e para ser bebida aos borbotões, sem o desejo de degustar, mas a fim de cumprir apenas com a principal intenção do alcoólatra personagem, deixá-lo bêbado.

Pabst Blue Ribbon – American Lager – 4,7% ABV

Essa cerveja americana com mais de 100 anos de idade, que atualmente faz parte do portfólio da Miller, não está disponível no Brasil, porém similares do estilo temos bastante, talvez encontrando pares dentre as cervejas de massa por aqui disponíveis. Ela já foi medalhista de ouro no Great American Beer Festival de 2006, no estilo American Style Lager, além de receber uma avaliação satisfatória do fundador e presidente da Brewers Association, Charlie Papazian.

Curiosamente não é a primeira vez em que essa cerveja aparece em filmes. Ela já foi citada no cult Veludo Azul (Blue Velvet), do diretor americano David Lynch, numa cena em que o mocinho do filme, após ser obrigado e fazer um passeio de carro com o vilão mais seus capangas, ao ser indagado sobre qual sua cerveja preferida, Heineken, é rechaçado pelo outro, que após xingamentos grita que cerveja boa é a Pabst Blue Ribbon, talvez como uma alusão ao seu objeto de fetiche, o veludo azul.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário