Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BOTANDO CARA NA SUA CERVEJA


Essa dica eu repasso do blog Goronah, do Nicholas Bittencourt (http://www.goronah.blog.br/2011/links/criar-rotulos-e-facil-com-o-labely-e-nem-precisa-saber-photoshop). Foi nessa postagem que conheci o site http://labeley.com/, cuja funcionalidade é ajudar na criação de rótulos de cerveja, servindo perfeitamente para aqueles cervejeiros caseiros que não são muito afeitos a mexer em programas mais rebuscados, como o Photoshop, por exemplo, e preferem usar algo mais simples e prático, mas nem por isso menos funcional.


O site possui um bom banco de dados para rótulos, onde você fica a vontade para escolher o tamanho e cores dos mesmos, podendo adicionar bordas, imagens, flâmulas, cores e pano de fundo, além de poder digitar nomes ou algumas frases e também incluir imagens pessoais, resultando numa rotulagem bastante satisfatória. A imagem pode ser salva no computador ou enviada por e-mail. Uma boa dica é imprimir os rótulos em folhas adesivas, facilitando sua colagem nas garrafas.

Ao invés de usar o site na elaboração de rótulos numa produção de cerveja caseira, o usei primeiramente no meu Chá de Panela, onde rotulei algumas garrafas vazias que funcionaram como decoração de mesa. Acabou resultando num bonito arranjo decorativo onde também poderia ter servido como convite da festa:


Portanto agora você, cervejeiro caseiro, que antes não rotulava suas cervejas por falta de criatividade, que apelava ao programinha Paint por ter medo de mexer no Photoshop ou tinha que implorar ao seu amigo designer para elaborar seus rótulos, saiba que a partir de hoje, com o Labeley.com, os seus problemas acabaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário