Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

QUEREMOS O “TARADÃO” NA WÄLS ASSISTINDO A BRASSAGEM DO GARRETT OLIVER!

A cervejaria mineira Wäls, em parceria com a distribuidora de bebidas Beermaniacs, vai trazer ao Brasil o mestre-cervejeiro da Brooklyn Brewery, Garrett Oliver, a fim de realizar uma brasagem conjunta com a Wäls e que será assistida por um felizardo escolhido entre eles via Facebook. Para participar basta curtir as fan pages das respectivas marcas e enviar uma foto comprovando o motivo de ser digno dessa honraria.


Eu gostaria muito de ser esse felizardo para, além de acompanhar de perto o início de uma leva cervejeira numa cervejaria artesanal, fugindo do âmbito que me é mais comum, a produção de panela, mas também por ter o prazer em conhecer um dos figurões do meio cervejeiro mundial, Garret Oliver, que além de ser o responsável pelas receitas das cervejas da Brooklyn, uma das melhores que temos importadas pro Brasil, diga-se, é autor de importantes livros responsáveis pela disseminação da cultura cervejeira no mundo, como por exemplo, o The Brewmaster’s Table (já traduzido no Brasil como A Mesa do Mestre-Cervejeiro), um marco na difusão da cerveja como bebida gastronômica e um excelente guia para quem busca dicas de harmonização com comida. Portanto qualquer apreciador e entendedor de boas cervejas se sentiria imensamente feliz por estar ao lado desse cara, porém não sou eu a pessoa mais indicada para estar ao lado dessa sumidade.

Daniel Conde Perez, conhecido como o Taradão da Brassagem, não possui essa alcunha à toa. Diretor financeiro do blog A Volta ao Mundo em 700 Cervejas (http://700cervejas.blogspot.com.br/), membro da ACervA Carioca e um dos diretores da Regional de Niterói, o “taradão” não perde uma brassagem realizada pelos cervejeiros de panela da associação. Ele está presente em todas, que comumente são anunciadas no nosso grupo de discussão, e seja ele chamado para participar ou não, ele vai. Curiosamente alguns membros já disseram que o viram em 2 brassagens ao mesmo tempo em lugares distintos, tornando o cara uma figura onipresente. Ele sim é a pessoa mais indicada para fazer essa tabelinha com o Garret. Apesar da pouca idade, apenas 23 anos, além de participar de várias brassagens dos colegas cervejeiros e de ter se especializado em alguns cursos sobre, ele também já fez sozinho duas levas de cervejas, uma Blond Ale e uma American IPA. A primeira ficou boa para uma primeira leva onde muitos costumam tornar sua bebida intragável devido erros resultantes da inexperiência. Já a AIPA, que foi provada por muitos membros no dia do seu aniversário, ficou excelente, redondinha e muito condizente com o estilo. Portanto é um cara que busca o saber, mas que também já tem muito conhecimento sobre o assunto.

montagem: A Perua da Cerveja

A campanha já foi lançada: QUEREMOS O “TARADÃO” NA WÄLS ASSISTINDO A BRASSAGEM DO GARRETT OLIVER! E você também que quiser contribuir divulgue nas redes sociais essa campanha e, juntos, façamos um tarado (do bem) feliz!

desenho: Cazé Napier
desenho: Manoel Felix

desenho: Cazé Napier

Nenhum comentário:

Postar um comentário