Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

AGENDA D'A PERUA: NOVIDADES DE FIM DE NOVEMBRO


Atualizando a agenda d’A Perua com mais eventos cervejeiros que ocorrerão no final desse mês de Novembro.

Caso queiram ficar por dentro dos eventos que já rolaram ou dos que ainda acontecerão em Novembro e Dezembro de 2012, poderão verificar nos links abaixo:


21/11 A 25/11 – VIII FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA – BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO 2012
A grande feira que vai invadir a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a partir de amanhã até domingo, vai contar na sua 8ª edição com 650 opções de empreendimentos, trazendo o melhor que todo o Brasil tem a oferecer em matéria de gastronomia, artesanato, música, moda, além de muito conhecimento e aprendizado diversificado da contemporânea, tradicional e rica cultura brasileira. E a cerveja brasileira também terá sua representatividade exposta na feira através da presença de 5 cervejarias gaúchas, como a Coruja, Ralf Beer, Rasen Bier, Eisenbrück e Ijuí. Elas virão graças a um grande esquema de logística, já que são 30.000 litros de cervejas, estrutura de câmaras frias, chopeiras, etc., saindo das cidades gaúchas das respectivas fábricas. Muitas dessas cervejarias não exportam suas cervejas para outras regiões, portanto é uma boa oportunidade para experimentar suas cervejas.




22/11 e 24/11 – ESCOLA CERVEJEIRA 2CABEÇAS
Os cervejeiros cariocas Bernardo Couto e Salo Maldonado, além de ministrarem o blog Homini Lúpulo e o bar Beer Jack, respectivamente, e de serem as cabeças pensantes da cervejaria 2Cabeças, criadora de famigeradas e lupuladas cervejas, Hi 5 Black IPA e Maracujipa, por exemplo, criaram a Escola Cervejeira 2Cabeças. Inauguram a escola com duas aulas/módulos temáticos, um de Cultura Cervejeira, a ser realizada no Beer Jack, e outro de Produção Cervejeira, na residência de um dos professores. Desmitificando mitos de forma didática, mas também com humor, e ensinando como fazer sua cervejinha em casa numa aula com 10 horas de duração, onde os alunos retornarão após 3 semanas para beber a cerveja produzida no curso, ambos os módulos ainda incluem degustação de cervejas, apostila e certificado de conclusão, além de almoço no segundo módulo. Descontos também serão dados para quem fizer outros módulos.



24/11 – 4ª FESTA DE NATAL TABERNA DO VALE
A Taberna do Vale Cervejaria e Escola vem novamente realizar sua festa anual de Natal, no bar da própria fábrica localizada no bairro do Jardim Canadá, em Nova Lima-MG, um ambiente coberto e com capacidade para abrigar 1500 pessoas. Com cervejas caseiras produzidas pelos taberneiros e cervejeiros caseiros da região, além de artesanais mineiras, também serão servidas cervejas feitas pelos alunos do curso de produção cervejeira promovido pela cervejaria/escola. E mediante a doação de um brinquedo, que será destinado à creche do bairro, este poderá ser trocado por um chope. Quem quiser levar seus filhos terá a disposição uma estrutura com brinquedos e oficinas, presença de monitores e seguranças zelando pelos pequenos futuros cervejeiros. A festa também servirá petiscos e contará com apresentação de DJ e shows de bandas. O evento vem atestar mais uma vez a cidade de Nova Lima como um verdadeiro polo cervejeiro mineiro.




24/11 E 25/11 – COMO FAZER CERVEJA EM CASA (EM UM FINAL DE SEMANA)
O designer e cervejeiro mineiro, Armando Fontes, realiza mais um curso de produção caseira para interessados em fazer sua cervejinha em casa. Será realizado em dois dias de um final de semana, com a possibilidade de desconto para grupo fechado ou depósitos antecipados. Algumas cervejas Vilãs serão degustadas (e matadas!) no curso, e um almoço será servido aos presentes. No primeiro dia ocorre uma apresentação sobre insumos, equipamentos e estilos, são repassadas todas as primeiras etapas da produção, seguida de almoço e degustação. No segundo dia o foco é a parte final da produção e sanitização. O curso será realizado em Belo Horizonte-MG, na casa do cervejeiro.



26/11 – CURSO DE HARMONIZAÇÃO DE CERVEJAS
O restaurante mineiro especializado em carnes exóticas e boas cervejas, Rima dos Sabores, vai promover um curso de harmonização de cervejas, ministrado pelo sommelier de cervejas Rodrigo Lemos, criador do primeiro blog de cervejas do Brasil, o Beer Architecture. Serão repassados de forma geral os aspectos da história e cultura cervejeira do mundo todo, tudo acompanhado por cervejas de várias escolas cervejeiras e harmonizadas com pratos do chef Guilherme Schwinn, do blog Gastrobirra, especializado em cervejas e gastronomia. O investimento inclui curso, degustação e jantar, apostila com o conteúdo abordado e muito mais.



 26/11 – #PROVETUITE EISENBAHN WEIHNACHTS ALE
Fugindo um pouco da divulgação normal de eventos físicos, na próxima semana, em casa mesmo e de forma virtual, poderemos acompanhar uma aula sobre cervejas e harmonização. O ex-sócio e atual consultor da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, ao vivo através da webcam do Twitter, promoverá o lançamento da sazonal natalina da cervejaria catarinense, a Eisenbahn Weihnachts Ale. Lançada apenas essa época do ano é uma cerveja criada para celebrar o Natal e, portanto, limitada, então garanta logo a sua.



28/11 – WORKSHOP DE CERVEJAS
O Empório Rosmarino, localizado na cidade de Curitiba-PR, vem realizar em conjunto com o Mestre-Cervejeiro.com, loja física e site especializado em vídeos de degustação, ambos de propriedade do Daniel Wolff, sommelier de cervejas, um curso de introdução ao mundo das cervejas especiais e principais escolas cervejeiras, passando por um vasto conteúdo didático, seguido de jantar harmonizado, além de degustação de algumas cervejas. O curso também recebe o apoio da importadora Beer Maniacs e da chocolateria Cuore di Cacao.



Nenhum comentário:

Postar um comentário