Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

GUANABARA BREWSHOP


Como cervejeiro caseiro e membro da ACervA Carioca, sei que todo cervejeiro de panela, quando se vê sem algum tipo de insumo para fazer determinado estilo de cerveja, acaba no fim das contas apelando para amigos, também cervejeiros, em busca de determinado malte ou lúpulo que não tenha em seu estoque ou que esteja em falta no mercado no momento. Funcionando quase como aquele vizinho que vive batendo à sua porta pedindo açúcar, pedir um pouco de Malte Vienna ao colega virou uma prática comum, onde a brasagem acaba ficando muitas vezes mais animada, pois além de emprestar, a pessoa acaba sendo convidada para participar também da produção.



Mas e quando ninguém tem o insumo desejado à mão ou quando você não conhece ninguém próximo para te emprestar ou quando encomendar às lojas virtuais resulta em atrasos na entrega por parte das transportadoras ou Correios, restando como opção adiar a produção para outro final de semana? Uma boa solução, ao menos para os cervejeiros dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, é entrar em contato com os caras da Guanabara Brewshop.




Ministrada por dois cervejeiros caseiros e também membros da ACervA Carioca, Vinicius Floriano e Felipe Rangel, a Guanabara Brewshop é uma loja virtual especializada em vendas de insumos cervejeiros. Com boa variedade de maltes, lúpulos e fermentos, seu diferencial é a concentração das vendas apenas entre os cervejeiros locais da região, dessa forma facilitando e agilizando as entregas, a fim de não atrasar a produção das cervejas caseiras dos cariocas, niteroienses e gonçalenses. Inaugurada ontem com uma página no Facebook, https://www.facebook.com/GuanabaraBrewshop, mas que tão logo contará também com um site, os pedidos poderão ser feitos via e-mail, pelo: guanabarabrewshop@gmail.com, assim como a solicitação da lista atualizada dos insumos. Semana que vem começarão a efetuar as entregas, já que ainda estão em período de estruturação, mas os pedidos já podem ser efetuados. O custo do frete vai depender da localidade do comprador e para quem for do centro de Niterói este poderá ser gratuito mediante agendamento com antecedência. Abaixo segue a atual lista de insumos e os respectivos preços:



Agora ninguém precisa mais adiar a sua produção caseira, com a Guanabara Brewshop, todo dia é dia de fazer cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário