Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

INTERNATIONAL STOUT DAY


Hoje é comemorado o Dia Internacional da Stout. Basicamente o intuito dessa data é divulgar (e beber!) esse estilo de cerveja tão apreciado por muitos, mas muitas vezes delegado frente a massificação no mundo todo das cervejas tipo Pilsen. Com uma variedade de sub-estilos, a minha Stout escolhida, ou melhor, as minhas escolhidas para homenagear o dia de hoje, foram cervejas do estilo Russian Imperial Stout, ou seja, cervejas mais alcoólicas, com grande carga maltada e com uma lupulagem também alta ou não, mas suficiente para suportar os maltes, que costuma ser complexa e que permite ainda acondicionamento em barris antes utilizados por destilados ou vinhos, por exemplo.



A jornada cervejeira de hoje terá fim duplo, pois além de beber em homenagem a essa data, as cervejas também foram escolhidas com outro princípio. Como tenho um grupo de degustadores de cervejas, nada oficial, aliás bastante informal, já que nem sempre a Perua tem tempo e é muito enrolada, nesses encontros esporádicos movidos pela sede por boas cervejas, resolvemos degustador apenas cervejas do estilo Russian Imperial Stout. Por ser o estilo preferido de todos, o grupo procura sempre trazer cervejas novas e que não são importadas para o Brasil ou até mesmo caseiras e artesanais de mais difícil acesso. Em outras postagens falarei mais sobre as cervejas já degustadas por nós.

E as cervejas que serão degustadas hoje, a maioria inédita, em homenagem ao Dia Internacional da Stout, são:

Black Damnation III - Black Mes

Black Damnation IV - Coffee Club

Cuvée Delphine

Old Viscosity

Older Viscosity

Obs.: fotos retiradas do Ratebeer.com

Bom, então tenho que ir beber essas cervejinhas e em outra postagem informarei as impressões mais detalhadas sobre elas, mas antes de ir me despeço desejando a todos um feliz Dia Internacional da Stout!

Nenhum comentário:

Postar um comentário