Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AGENDA D'A PERUA: DEZEMBRO/2012


A agenda d’A Perua vem com mais eventos de fim-de-ano, mas fiquem tranquilos que todos ocorrerão bem antes da cabalística data do fim do mundo. Portanto, aproveitem!

05/12 – #DEGUSTWIT
O jornalista e blogueiro Roberto Fonseca faz mais uma de suas degustações de cervejas, via twitcam, ao vivo nessa quarta-feira, às 20h30. Dessa vez a seleção será de cervejas com pegada ácida. O séquito contará com as “ame ou odeie” Sour Ales, como a recém importada Verhaeghe Vichtenaar, e uma safrada de 2004 da Liefmans Goundenband. Será provada também uma Saison com adição de suco azedo de abacaxi, a Peri e Araci, do cervejeiro carioca Ricardo Rosa, ganhadora da medalha de prata no concurso nacional das ACervAs desse ano, na categoria Estilo Livre com ingrediente brasileiro. Para acompanhar a transmissão basta acessar o twitter @blogdobob e clicar no link da twitcam.



08/12 – 1º FESTIVAL PARANAENSE DE CERVEJA
A PROCERVA, Associação das Microcervejarias do Paraná, com pouco mais de um mês vida, tem no 1º Festival Paranaense de Cerveja, o lançamento de sua associação, cuja criação tem o intuito de defender os interesses das micro e pequenas cervejarias da região. Contando com 16 cervejarias participantes e com uma quantidade invejável de diferentes tipos de cervejas, mais de 50 rótulos presentes, os ingressos ainda darão direito a um caneco do festival, resta saber se vazio ou cheio de cerveja, presença de DJ e bandas, sorteio de brindes, além de opções gastronômicas. Quem antecipar a compra dos ingressos, vendidos em vários pontos de venda, ainda ganha descontos. O festival ocorre na Cervejaria Asgard, em Curitiba, dia 08/12 (sábado), das 14h às 22h.





15/12 – CURSO DE CERVEJA ARTESANAL
A Confraria do Marquês já tem nova data para seu curso de cerveja artesanal. Será no dia 15/12, sábado, no Restaurante Atelier, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Com duração de 10 horas, o curso inicia com uma breve abordagem teórica sobre a cerveja, seus ingredientes e seus métodos de produção, para em seguida todos botarem a mão na massa e produzirem uma leva de cerveja a ser consumida em data futura. O curso também inclui material didático, coffee breaks, almoço e degustação de cervejas de variados estilos produzidas pela Confraria. O aluno ainda conta com consultoria posterior ao curso.




15/12 – FESTA 1 ANO HOP'N ROLL BEER CLUB
O pub curitibano, que já mostrou seu diferencial ao possuir “apenas” 12 torneiras de chopes, sempre rotativas dentre artesanais brasileiras e importadas on tap, inovou de verdade ao instalar dentro do bar um pequeno aparato de produção cervejeira para aqueles, homebrewers ou iniciantes, que quiserem arriscar na criação da sua própria cerveja. Após iniciada a fermentação e algumas semanas depois, sob os cuidados dos cervejeiros do pub, a pessoa pode retornar para receber e beber sua cerveja pronta. Esse pub tão inventivo vai comemorar 1 ano de existência no dia 15/12, com muito chope e Rock'n Roll, claro! Os primeiros lotes dão direito a uma camiseta mais caneca do evento. Vários chopes artesanais vão rolar na festa, custando a partir de 5 reais a caneca de 500 ml. Bandas covers de Ramones e AC/DC também se apresentarão ao vivo. 



15/12 e 16/12 – EXCURSÃO CERVEJEIRA NITERÓI-BELO HORIZONTE
O sommelier de cerveja, palestrante e morador de Niterói, Gustavo Renha, promove uma excursão cervejeira partindo da cidade sorriso rumo a capital mineira. Com visitas guiadas às cervejarias Falke Bier e Wäls, além da degustação dos chopes das mesmas, a visitação ainda contará com a presença dos respectivos donos, Marco Falcone e Zé Felipe, propagando seus conhecimentos cervejeiros a todos os presentes. Após um descanso no hotel, o passeio dará continuidade com a ida ao pub Stadt Jever, dando direito a um chope gratuito, e uma visita à loja de bebidas Mamãe Bebidas para todos abastecerem seus estoques com o devido desconto. Após a estadia no hotel o retorno para casa terá ainda sorteios de brindes especiais dentro do ônibus durante toda a viagem da volta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário