Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

30 ANOS, 3 CERVEJAS E AGENDA DO FIM DO MÊS


Trinta anos, três cervejas. A melhor forma que encontrei para simbolizar meus 30 anos de idade foi bebendo três icônicas cervejas que tivessem grande prestígio e representatividade no âmbito cervejeiro mundial. Poderia ter escolhido outras cervejas? Sim, poderia. Poderia ter escolhido cervejas melhores? Talvez não melhores, mas tão boas quanto as escolhidas. Mas por que então fui escolher a Westvleteren XII, a Biertruppe Vintage nº 1 e a Goose Island Bourbon County Brand Stout? A resposta, só nas próximas postagens...




Enquanto isso, vamos atualizar a agenda d’A Perua com os eventos cervejeiros do fim do mês de Janeiro:

26/01 – DEGUSTAÇÃO E HARMONIZAÇÃO DE CERVEJAS ESPECIAIS
O sommelier de cervejas José Raimundo Padilha vem apresentar a degustação e harmonização de cervejas especiais neste sábado, dia 26/01, às 18h, no bistrô Moinho Arte & Café, localizado na Rua São Clemente, 24 – loja B, em Botafogo, Rio de Janeiro. Serão apresentadas cinco cervejas de estilos diferentes harmonizadas com cinco pratos: brusqueta, quiche, sopa, sanduíche e sobremesa. O investimento custa 90 reais e além da degustação-harmonização, o sommelier também dissertará sobre temas ligados a cultura cervejeira.



30/01 – CERVEJAS ESPECIAIS NA COZINHA
Mais um evento que contará com a presença do sommelier de cervejas José Raimundo Padilha. Dessa vez organizado pela chef Geany Menezes, a ideia do workshop é apresentar a cerveja como ingrediente na receita de pratos e companheira para harmonizar com estes. Os participantes terão direito a degustação, harmonização, palestra sobre cervejas a cargo do sommelier, além de pôr a mão na massa na elaboração dos pratos. As opções do menu são, boas-vindas, entrada, prato principal e sobremesa. O evento será realizado quarta-feira, dia 30/01, às 19h, na Mise en Place Escola de Gastronomia, que fica na Estrada da Barra da Tijuca, 1636, bloco B, loja A, Itanhangá, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O investimento custa 190 reais.



30/01 – O DIA PARA QUEM SABE A DIFERENÇA
A Morada Companhia Etílica vem celebrar na próxima 4ª. feira, às 19:30, os três anos do início de sua produção cervejeira/etílica. A celebração será realizada no Lagundri Bistrô Contemporâneo, que fica na Rua Saldanha Marinho, 1061, Curitiba, Paraná, e o investimento será de R$ 220,00 o casal ou R$ 120,00 individual. No evento serão servidas várias bebidas produzidas pela Morada, dentre cervejas, coquetéis a base de seus destilados e um hidromel frisante com amoras. Várias entradas, pratos principais e sobremesas da Gelataio serão servidas sob responsabilidade do restaurante. O evento também vem celebrar o relançamento da cerveja Double Vienna com seu novo rótulo, que também será servida na ocasião.  


2 comentários:

  1. Nossa, eu também comemorei meu aniversário bebendo muito! hahaaha cervejas especiais!!! Mas não foram 30, ainda! hahahaha Bjos!!

    ResponderExcluir