Páginas

sábado, 30 de março de 2013

SLOTH QUER CHOCOLATE

Quem na sua infância acompanhava a Sessão da Tarde, da Rede Globo, certamente assistiu inúmeras reprises do famoso filme dos anos oitenta, Os Goonies. Uma aventura cujas personagens, crianças e pré-adolescentes, em busca da fortuna abandonada pelo pirata Willy Caolho, encaravam o porão de um restaurante-fachada de propriedade de bandidos italianos, adentrando num submundo de cavernas e inúmeros quebra-cabeças que se desdobravam até a chegada ao navio pirata e ao suposto tesouro. Uma das figuras que cruzava o caminho dos "goonies" era o Sloth, um ser com problemas mentais, visualmente grotesco e de força descomunal, que acorrentado neste porão pelos criminosos, aliás sua própria família, era liberto por uma das crianças que o cativava e conseguia seu apoio à causa graças a um simples pedaço de chocolate.

cena do filme Os Goonies


Com o dia do cacau comemorado em 26/03 e com a comemoração da páscoa neste domingo, ele seria a personagem ideal para ilustrar a semana, mas também por que não nos estendermos e, além dos chocólatras, o tornarmos um exemplo também para os apreciadores de cerveja? Pensando nisso o bar-cervejaria curitibano Hop’n Roll Beer Club resolveu servir na semana santa o chope que teve no personagem mais carismático do filme Os Goonies, sua inspiração, criando uma bebida que une o melhor dos dois mundos, a cerveja e o chocolate. Surgiu daí a Hop Slot Chocolate Stout, receita criada pela cervejaria também curitibana Dirty Ol' Bastard, mas que atualmente é feita pelo cervejeiro do bar. Ela será servida na pressão durante todo feriado da semana santa, cujo funcionamento do estabelecimento nesse período será normal.

flyer de divulgação da semana santa no Hop'n' Roll


Outro empreendimento que apostou na junção da figura do Sloth mais cerveja, mas na criação de uma camiseta, foi o Beer Freaks. Loja virtual especializada em estampas ligadas ao tema cerveja ou na definição dos próprios, “camisetas com atitude”. Estampas com rótulos de marcas de cervejas, cervejarias e até mesmo frases lúdicas e/ou jocosas do meio cervejeiro, afinal de contas, cerveja e descontração tem tudo a ver. Atualmente a loja está em manutenção, mas continua criando e vendendo suas camisas em vários pontos de vendas distribuídos em São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro.

camiseta Beer Freaks (http://www.xispeto.com.br/bf/)

"Sloth quer chocolate", como já dizia o próprio, e cervejófilo quer cerveja. Seguindo essa dica a próxima postagem será apenas de cervejas que usam chocolate ou cacau na sua produção. Boa páscoa e até lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário