Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DELIBEER – 06 e 07 DE JULHO DE 2013 – NEC MULTIPLACE, CHARITAS, NITERÓI


O Delibeer está aí novamente pelo terceiro ano consecutivo. Sempre alternando entre as grandes cidades do país, a escolhida dessa vez para acolher o evento cervejeiro será a “cidade sorriso”, Niterói. Realizado no primeiro final de semana de julho, nos dias 6 e 7, o espaço Nec Multiplace que o abrigará. Este fica localizado na Av. Quintino Bocaiúva, 679, Charitas – em frente à Estação Barcas. O evento já pode ser considerado um marco na cidade, muito carente em eventos cervejeiros. Salvo iniciativas da associação dos cervejeiros caseiros da região (ACervA Carioca – Regional Niterói), este será o primeiro grande evento do ramo promovido na cidade com abrangência nacional.

Foi em 2011 na cidade do Rio de Janeiro que o Delibeer debutou. Seguiu no ano seguinte para Brasília e agora em 2013 retornou ao estado do Rio, mas para a cidade fluminense. Assim como ocorreu nas edições anteriores, nesta os participantes também terão direito a degustar gratuitamente algumas cervejas. Uma carta de degustação será entregue na entrada dando direito a 10 provas de 100 ml de variados rótulos. A quantidade reduzida é para promover o consumo consciente de cervejas. Degustar de forma atenta o que se está bebendo para sentir os diferentes sabores que cada estilo de cerveja contém, promovendo e pondo em prática a famosa e educativa frase “beba menos, beba melhor”.




Para aqueles que quiserem continuar provando mais cervejas e até comprar itens para levar pra casa, poderá fazer isso através da compra direta nos variados estandes dentro do evento. Dentre as cervejarias participantes podemos citar a Rasen Bier, Noi, Baden Baden, Eisenbahn, 2Cabeças, Ravache, Fraga e Invicta. Os demais expositores serão o Beer Shop, Cerveja Social Clube, Prova Essa, Chopeiras Memo, Armazém São Jorge, Cervisia 1516, Delicatella Delicatessen, Empório Carlsson e Lamas Brew Shop. O último confirmado a participar foi o Ogrogastronomia, que ficará responsável por forrar o estômago dos presentes com seu famoso Chilli Burger.

No evento os visitantes poderão ver a exposição “Instantâneos Etílicos: das panelas para os copos”, com fotos da produção cervejeira realizada nas residências dos cervejeiros caseiros da ACervA Carioca. Também serão oferecidas cinco palestras gratuitas durante os dois dias. No sábado, as cervejeiras da Female Carioca e a sommelier de cervejas Maíra Kimura serão as primeiras palestrantes. Em seguida virá o proprietário da Cervejaria Fraga, Sérgio Fraga, e por último, Mauricio Beltramelli, um dos criadores do site Brejas e um dos sócios do Bar Brejas, de Campinas. No domingo, o sommelier de cervejas José Raimundo Padilha será o primeiro palestrante, seguido novamente pelo Mauricio Beltramelli, e fechando com o também sommelier de cervejas Gustavo Renha, que também é um dos produtores associados do evento.



Para os moradores do Rio que quiserem evitar o uso de carro particular, a organização do evento vai disponibilizar transporte para aqueles que comprarem antecipadamente seus ingressos. Basta encaminhar e-mail para transporte@delibeer.com.br e informar o dia escolhido, nome dos passageiros, local e horário de preferência. A ida e volta custa o valor único de R$ 10 – pagamento no embarque – e os pontos de saída serão às 13h30, 14h45 e 16h30, saindo respectivamente dos seguintes pontos de encontro: Botafogo, Tijuca (Cerveja Social Clube) e Botafogo. O retorno para os mesmos pontos está previsto para ocorrer, respectivamente, às 21h30, 22h40 e 23h30. Por enquanto ainda não definiram o(s) local(is) em Botafogo.



Com entrada individual custando R$ 80 e alguns descontos e promoções rolando na mídia e redes sociais, os ingressos podem ser adquiridos em alguns pontos de venda e na página do facebook. Maiores informações também podem ser verificadas nos seguintes links:

Ah, e quem quiser ouvir boa música esta ficará a cargo do DJ, e também cervejeiro da Confraria do Marquês, André Nader. O Delibeer, resumidamente, será isso: música, bate-papo e muita variedade de cervejas – tudo cercado pela bela vista da Baía de Guanabara. E na hora será muito mais. Um evento imperdível para agradar a todos os cervejeiros, sejam os iniciados ou apenas aqueles que buscam algo novo. Sejam bem-vindos niteroienses, cariocas e todos os brasileiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário