Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

#IPAday 2013

1º de agosto foi a data escolhida para comemorar o IPA Day de 2013. Portanto hoje é o dia de brindar o estilo que mais enaltece o lúpulo e o amargor nas cervejas artesanais, o India Pale Ale.

Criada nos Estados Unidos em 2011 e já no seu terceiro ano consecutivo, a data visa homenagear de forma universal este que é um dos estilos preferidos dos apreciadores de cervejas artesanais e um dos mais recriados pelos cervejeiros em concursos e festivais de cervejas ao redor do mundo.

http://www.craftbeer.com/news/ipa-day-is-back-august-1-2013


Para participar da comemoração é fácil. Basta declarar todo o seu amor pelas IPAs através da divulgação nas redes sociais da hashtag #IPAday, compartilhando as cervejas degustadas no dia em qualquer lugar: bar, restaurante, pub, cervejaria, trabalho ou casa. Uma forma simples de divulgação deste que não é o estilo de cerveja mais popular do mundo, mas que é um dos mais populares entre os entusiastas das cervejas artesanais.

Aqui no Brasil a campanha será mais concentrada no final de semana com festas promovidas em cervejarias e bares de várias cidades, conforme respectivos flyers e páginas de eventos nas mídias sociais:

https://www.facebook.com/IpaDayJoinville?fref=ts

https://www.facebook.com/IPADayBrasil?fref=ts

https://www.facebook.com/events/435341013247247/?ref=ts&fref=ts

https://www.facebook.com/events/175423965971909/

https://www.facebook.com/events/398318286943513/?fref=ts


Minhas escolhidas para celebrar o #IPAday foram cervejas nacionais (excetuando as caseiras) disponíveis no meu estoque, compreendendo variados sub-estilos. Nas próximas postagens repassarei minhas impressões, assim como falarei um pouco sobre a história de cada uma delas: 

AMERICAN IPA: 2Cabeças Maracujipa e Backer 3 Lobos pele Vermelha
ENGLISH IPA: Karavelle IPA, Bier Hoff IPA e Pagan IPA
IMPERIAL/DOUBLE IPA: Áustria Imperium Imperial IPA e Mistura Clássica Amnésia



Um feliz e amargo #IPAday a todos. Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário