Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

2º FESTIVAL CARIOCA DA CERVEJA ARTESANAL

Nos dias 26 e 27 de outubro será realizado o 2º Festival Carioca da Cerveja Artesanal. Evento organizado pela ACervA Carioca em parceria com a Delibeer Eventos Cervejeiros que novamente vai ocorrer na sede do Bola Preta, na Lapa. Como ano passado o evento superlotou, principalmente no sábado, os organizadores resolveram diminuir a lotação máxima para esse ano. Para cada dia a quantidade total será de 500 pessoas, a fim de garantir um maior conforto a todos os presentes. O que não diminuiu foi o número de cervejas enviadas pelos cervejeiros caseiros da associação. Estimou-se para esse ano que fosse atingido o número de 2000 litros de cervejas de panela jorrando das torneiras das chopeiras e das garrafas. Até o momento da postagem o número registrado era de 1573 litros.



Não apenas com cerveja se faz uma boa festa, mas comida e música também são essenciais. Os caras da Ogrogastronomia novamente marcam presença com seu famoso e portentoso Chilli Burger. O bar do Bola Preta também vai apresentar variadas opções de comidas de boteco (na fanpage da ACerva é possível ver o menu com os preços). As comidas só podem sem compradas no dinheiro ou com cartão de débito. Já a boa música ficará a cargo de Zahle e Gutza, os DJs da festa, e de duas bandas tocando ao vivo. No sábado a festa será encerrada com roda de samba do grupo Troça e o domingo será a vez do General Garrafa tocando clássicos do Rock and Roll.

Os ingressos de sábado já esgotaram faz tempo, mas os de domingo ainda podem ser adquiridos através da fanpage da ACervA Carioca, viaLikeStore. Mas é bom correr, pois já estão quase esgotando também. O valor custa R$ 110 e dá direito a degustação de todas as cervejas servidas na pressão, dentre caseiras e de algumas cervejarias nacionais, cervejas engarrafadas dos caseiros, água para limpar o paladar entre as degustações e não ficar embriagado, caneca do evento como brinde e a possibilidade de assistir aos shows. A retirada das pulseiras deve ser feita na bilheteria mediante apresentação de documento de identidade do comprador. E vale lembrar que é proibida a entrada de menores de 18 anos até mesmo se acompanhado dos pais.

Outra atração da festa, uma das mais aguardadas pelos cervejeiros caseiros, será a divulgação no sábado do resultado dos vencedores do concurso interno da ACervA Carioca. Esse ano os estilos escolhidos para concorrer foram o Ordinary Bitter e o Specialty Beer (estilo livre) com ingredientes brasileiros. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com insumos, como maltes, lúpulos e fermentos, cedidos pelas empresas Malte & Cia e Ceres Malte.



Para saber um pouco sobre como foi o festival do ano passado, basta acessar o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário