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quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

É A CERVEJA DA 2CABEÇAS QUE CHEGOU PARA ABALAR



Uma praxe no mercado cervejeiro brasileiro são as homenagens prestadas pelas cervejarias artesanais às bandas e artistas do rock tupiniquim. O rock (e suas vertentes) virou uma zona de conforto para aqueles que buscam um alvo de renome a ser homenageado com sua cerveja.

Exceções existem. Como por exemplo, a homenagem ao blues dos cariocas do Blues Etílicos, feita pela Mistura Clássica. O projeto de cervejas da The Beers, com suas homenagens ao rock underground, mas também ao blues e ao samba. Sem mencionar as feitas pelas grandes cervejarias, com seus rótulos estampando populares grupos sertanejos, vide a saudosa “cerveja dos amigos”.

Até que veio o povo da 2Cabeças e resolveu fazer diferente. Criou um rótulo não para um artista ou banda, mas um estilo musical até então inimaginável de ser homenageado: o funk carioca.

foto: Daniel Martins


A homenagem veio na cerveja batizada de Funk IPA, uma Session IPA com 4,7% de teor alcoólico e 45 unidades de amargor. Direta e leve, o foco é no amargor e nas notas frutadas, cítricas, da lupulagem. Sem esquecer sua secura, ajudando a beber mais e mais goles.
  
O lançamento foi no Bailão da 2Cabeças, com DJ e tudo soltando clássicos do funk, charme e miami bass. Realizado no Cerveja Social Clube, na Tijuca, o evento contou com vários cervejeiros e cervejeiras soltinhos dançando até o chão. O baile bombou até a madrugada. Quem saiu por último disse que tava uma uva! E a ideia é que outros bailões sejam realizados mais pra frente, vide o sucesso do inaugural. A festa serviu também para apresentar a nova logo e identidade da 2Cabeças, e para reforçar a nova rotulagem das demais cervejas do portfólio, Hi5 Black IPA e MaracujIPA. Elas passam a sair apenas em garrafas de 355 ml, assim como a Funk IPA, e agora são todas produzidas na cervejaria Cidade Imperial, localizada em Petrópolis. Menos a Saison à Trois, que vai continuar da mesma forma, feita na Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, e em garrafas de 500 ml.



Uma repetição da X-Session IPA lançada ano passado no Mondial de La Bière Rio, a Funk IPA possui a mesma receita com dois tipos de maltes e os lúpulos Zeus, Galaxy e Summit. A ideia é que ela custe um pouco menos que o preço comumente cobrado por cervejas artesanais no varejo, com preços variando de 8 reais, nos supermercados, a 13 reais nos bares, gelada.

A 2Cabeças, que já trocou a marca por mais lúpulo, chegou para abalar querendo que você repense cerveja mexendo a cabeça sem parar!

#REPENSECERVEJA

Um comentário:

  1. Trabalho de design sensacional esse da 2 Cabeças. Fora a cerveja que é um show à parte. Abraços.

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