Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BEER FOOT LOVERS

Atualmente é comum, e quase ritualístico, tirar fotos de bebidas e alimentos consumidos e compartilhá-los com amigos através de postagens nas redes sociais. Quase todo mundo faz isso. Eu, por exemplo, tiro fotos das cervejas que consumo, para registrar e catalogar o que bebi.

No início do ano tive uma ideia diferente. Pedi a algumas amigas que tirassem fotos suas bebendo cervejas. Até aí nada de anormal, mas propus que as cervejas fossem acompanhadas dos seus pés nas fotos. Poderia ser qualquer marca de cerveja, qualquer ângulo, posição e ambiente. A única obrigação seria que aparecessem seu pé e a cerveja. Foi assim que nasceu o Beer Foot Lovers, uma página voltada aos apreciadores de cervejas e pés femininos.

Aos cervejófilos. Aos podólatras. Aos fetichistas.
Amor + Água + Malte + Lúpulo + Levedura + Pé = Beer Foot Lovers 

A ideia não é partir para o fetichismo pesado. Mas mostrar a delicadeza e a feminilidade que os pés possuem, através das suas curvas, arcos e dedos de unhas pintadas. Infelizmente são poucos os que assumem a paixão por pés, muito embora em pesquisas estima-se que seja o fetiche mais popular que exista.

Assim como os pés, a cerveja pode se tornar um fetiche como mercadoria. A procura por rótulos raros, não mais produzidos, uma marca exclusiva de determinada região, que não é importada para o seu país, cervejas de produção limitada, e até a compra de um rótulo mais especial e único por um preço abusivo, são alguns exemplos de adoração a que os apaixonados por cervejas se submetem.

Os pés femininos não possuem similaridade direta com as cervejas. Mas da mesma forma que existe uma infinidade de estilos de cerveja, existem também variados pés. Cores e tons de pele, tamanhos, texturas, cheiros e adornos, como sapatos, sandálias, chinelos, anéis nos dedos, correntinhas presas nos tornozelos, tatuagens e as mais variadas cores de esmaltes. Esse conjunto acaba tornando os pés femininos diferentes entre si graças as suas particularidades.

Abaixo podem ser conferidas algumas fotos da primeira contribuição que o Beer Foot Lovers recebeu. As fotos foram tiradas pela amiga Aline Santiago. Os detalhes ficam por conta do esmalte azul claro na mesma cor do rótulo da Punk IPA e para o cãozinho da raça pinscher de nome Malte. A foto também serviu como uma homenagem ao falecido mascote da cervejaria BrewDog, o labrador Bracken, que a acompanhou desde sua criação e serviu de inspiração para o nome da marca.

Foto: Aline Santiago

Foto: Aline Santiago

Foto: Aline Santiago

Foto: Aline Santiago


Quem quiser ver mais fotos de pés e cervejas, basta seguir a página do Instagram e curtir no Facebook, conforme os links:

Meses atrás o Gustavo Renha, sommelier de cervejas que comanda um programa na Rádio Cidade 102,9 FM, comentou sobre o BFL de uma forma bem humorada. O programa Rock n’ Beer é transmitido de 2ª a 6ª feira, a partir das 21h. Com duração de até 2 minutos são chamadas diárias que tratam do amplo universo cervejeiro. Para ouvir o programa basta clicar abaixo:

https://soundcloud.com/gillebre/boletim-rock-and-beer-sexta-02

E as garotas que quiserem contribuir com seus pés e cervejas podem enviar fotos – quem preferir ficar no anonimato será respeitada – e entrar em contato por e-mail para gillebre@hotmail.com ou enviar mensagem pela página do Facebook.

Vida longa ao Beer Foot Lovers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário