Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

1ª FESTA DA CERVEJARIA FRAGA – Dia 25 de Outubro, no Bola Preta, Lapa

Muitos ouviram falar das dificuldades que os sócios Sergio Fraga, Fredy Litowsky, Jorge Litowsky e Renato Estrella enfrentaram para registrar a Cervejaria Fraga. Períodos de adequação, cumprimentos de exigências e entraves burocráticos resultaram em mais de cinco anos para legalização na esfera municipal, estadual e junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tudo porque resolveram construir do zero a cervejaria localizada na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. No primeiro semestre do ano passado saiu o sonhado registro no MAPA e com isso finalmente todos puderam beber a Fraga Weiss, carro-chefe da cervejaria. Em seguida veio a Fraga Blonde, que teve lançamento prévio no Mondial de La Bière Rio, no final de 2013. Motivos não faltam para comemorar, portanto é mais que justificável a realização da 1ª Festa da Cervejaria Fraga.



O dia escolhido foi 25/10, um sábado, com início marcado para às 14 horas. O local da festa será a sede do Cordão do Bola Preta, que fica na Rua da Relação, nº  03, no boêmio bairro da Lapa. Todos os chopes Fraga estarão liberados durante o evento. A banda General Garrafa se apresentará ao vivo a partir das 17h30 e jam sessions serão realizadas ao longo do dia. Quem tiver fome pode se alimentar comprando petiscos no bar da casa. Os cozinheiros ogros da Ogrostronomia também estarão presentes comercializando seu famoso chili burguer. Demais opções gastronômicas ainda serão confirmadas. Caso o participante tenha interesse em comprar cervejas ou souvenires, poderá adquiri-los na lojinha do Fraga. Lá serão vendidas suas cervejas e kits da marca. Durante o evento também serão sorteados growlers (sifões) da cervejaria.



Os ingressos começarão a ser vendidos nessa sexta-feira, 19/09. Inicialmente a venda será exclusiva para os membros da ACervA Carioca (Associação de Cervejeiros Artesanais Cariocas), onde cada associado poderá comprar até dois ingressos. A venda será normalizada para o restante do público a partir de 26/09. O primeiro lote será vendido por R$ 90,00 e o segundo lote custará R$ 110,00 – lembrando que o ingresso dará direito ao acesso à festa, caneca do evento, chopes liberados das 14h às 20h, assistir aos shows e participar dos sorteios de brindes. Menores de 18 anos poderão participar se acompanhados dos responsáveis e com entrada permitida até às 19 horas. A organização da festa será feita em parceria com a Delibeer Eventos Cervejeiros.  Vale citar que a empresa também é responsável pela realização do evento Delibeer e também foram parceiros na produção das duas últimas edições da festa da ACervA Carioca, com o Festival Carioca da Cerveja Artesanal. Infelizmente esses eventos não marcarão presença no calendário cervejeiro desse ano.




Maiores informações podem ser verificadas na página do evento criada no Facebook, assim como maiores novidades que serão apresentadas conforme o passar dos dias. E para quem estava sentindo falta de um evento de cerveja artesanal no Rio de Janeiro, está aí um bom motivo para comemorar.

Em tempo: Os ingressos já podem ser adquiridos na página da Delibeer no Facebook (lembrando que até dia 26/09 a venda é exclusivo à ACervA), bem como maiores informações podem ser acompanhadas por lá. Basta acessar o link:
https://www.facebook.com/delibeer.evento

2 comentários:

  1. Que pena que náo vai ter festival da Acerva. Sabe o motivo, Gil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uma série de fatores ele não vai rolar, mas a ideia é ocorrer no primeiro semestre de 2015.Vamos aguardar, abraços.

      Excluir