Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CERVEDIÁRIO – Seu companheiro de bolso para degustações

Eu gosto de analisar sensorialmente as cervejas que bebo e tenho por hábito registrar essas anotações. Mas costumo não ser muito organizado em guardar isso, pois escrevo nos mais variados lugares. No bloco de notas do celular, em guardanapos quando bebo no bar da rua, em arquivos salvos em pastas avulsas do computador. Seria bacana ter um local exclusivo para guardar as anotações, sem ter que lembrar onde está anotada aquela avaliação da maravilhosa Imperial Stout provada na casa de um amigo, por exemplo. Pois o Evviva! – marca de acessórios ligados ao mundo da cerveja – veio suprir essa carência no mercado brasileiro e criou o caderninho para anotações Cervediário. Ele vem para ajudar o degustador que está cansado de sua desorganização em guardar as avaliações.




Nele você pode escrever todas as características encontradas numa cerveja. Desde dados técnicos, como estilo e teor alcoólico, tipo de copo utilizado, validade, análises sensoriais e percepções pessoais, incluído aí até uma roda de aromas. O caderno também vem com orientações sobre como analisar sensorialmente as cervejas de forma correta, traz um resumo de estilos, um mini glossário de termos cervejeiros e até informa como servir a bebida no respectivo copo.

É um caderno de pequenas dimensões e que cabe no bolso da calça. Seu visual é limpo e organizado, com ilustrações precisas e espaço suficiente para anotar dados essenciais da avaliação. Vale citar que o caderno foi revisado pela Kathia Zanatta, sommelière de cervejas e professora do Instituto da Cerveja Brasil.

Quem estiver interessado em adquirir o Cervediário, basta acessar o link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário