Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

DELIRIUM CAFÉ 4 ANOS – Eu fui!

No último domingo foi comemorado o 4º aniversário do Delirium Café RJ. O bar da franquia belga, o primeiro das Américas, comemorou seu aniversário com muita cerveja liberada. O endereço da Rua Barão da Torre, 183 - Ipanema, fechou exclusivamente para a festa que foi restrita a pouco mais de cem pessoas, dentre pagantes (a participação custou R$ 150) e convidados.

Delirium Tremens - belgian strong golden ale - 8,5% ABV
Cor dourada e límpida. Espuma cremosa e firme. Perfumada, condimentada e frutada, com notas destacadas de damasco. Chope fresquinho!
foto: Daniel Demoro


Além da icônica cerveja do elefantinho cor-de-rosa (Delirium Tremens) também foram servidos demais chopes belgas num total de 29 barris entre Chimay Triple, Grisette Blanche, Gulden Draak, Gulden Draak 9000 Quadruple, Piraat e Piraat Triple Hop. Algumas opções em garrafa também marcaram presença, com 24 caixas entre marcas de cervejas americanas e belgas (Blue Point Pumpkin Ale, Green Flash Le Freak, Green Flash Saison Diego, Viven Blond e Viven Imperial IPA). Petiscos foram oferecidos durante as degustações com o intuito de serem harmonizados com algumas cervejas servidas, como mix de frios, pastel recheado de queijo gorgonzola e caldinho de queijo na cerveja. No fim da festa quem conseguia "proteger" a sua tacinha ainda podia levá-la para casa como recordação.

As cervejas que mais gostei de provar foram a Chimay Triple, uma das referências do estilo belgian tripel, com sua alta secura, condimentado marcante e álcool bem inserido, e a Delirium Tremens, que se apresentou muito fresca, com um aroma perfumado e frutado de damascos.

No final da festa, como é de costume, os sócios abriram uma garrafa de 1,5 litros de uma marca belga. A escolhida desse ano foi a St. Feuillien Triple, cuja taça cheia foi passada de mão em mão entre os presentes, como um troféu, a fim de ser devidamente esvaziada.

Tom Delirium, o gerente do Delirium Café RJ, e a St. Feuillien Triple de 1,5 litros
foto: Tom Delirium


Vida longa ao Delirium Tremens RJ e que venham mais e mais anos pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário