Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CERVEJA ALÉM CERVEJA – Beer Cap Choppers

As tampinhas das cervejas degustadas pelos apaixonados por cervejas artesanais não costumam ser relegadas a esmo ou jogadas fora. Eles geralmente as detêm para fins de colecionismo. Sejam segregadas em potes e decorando ambientes, sejam acondicionadas em quadros envidraçados e emoldurando paredes, elas servem às mais variadas propostas de decoração. Funcionam como uma recordação daquela cerveja dantes apreciada e até um troféu simbólico, nostálgico, para aquele rótulo raro e difícil de adquirir, degustado num momento especial. E tem os casos em que as simples tampinhas vão além e se transformam, nas mãos da pessoa certa, em verdadeiras obras de arte.



Nathan Custer, americano natural de Charleston, Virgínia Ocidental, transforma tampinhas de cerveja em artesanato – em especial as tampinhas das cervejas artesanais. Ele constrói miniaturas de motocicletas do estilo “chopper”. São feitas à mão usando unicamente como material as próprias tampinhas recicladas. Alguns rótulos das cervejarias americanas Russian River, Stone, Sierra Nevada, Founders, Great Divide, dentre outras, já viraram obras de arte nas mãos do Nathan.

Suas criações podem ser vistas na sua conta do Instagram @beercapchoppers Maiores dúvidas podem ser enviadas por e-mail wvbeercaps@gmail.com e quem estiver interessado em comprar alguma miniatura – a venda é restrita aos Estados Unidos – pode adquirir pela internet. E caso queira a miniatura de um rótulo em específico, o Nathan também aceita encomendas. O acesso é pelo site de vendas Etsy, através do link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário