Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

COMO ORGANIZAR UM EVENTO DE HARMONIZAÇÃO DE CERVEJAS – Por Bia Amorim

Divulgação:

Este curso foi criado com a intenção de auxiliar os profissionais que trabalham no setor de cervejas especiais com foco no atendimento ao cliente e divulgação da marca. Saber organizar um pequeno evento de harmonização é acertar em todos os pontos de divulgação da marca e experiência do cliente. Neste curso o propósito não é ensinar o profissional a degustar cervejas, mas sim a montar um evento de degustação pensando em sua organização.

15 de Novembro – 10h às 17h – AULAS: TEORIA E PRÁTICA

Na aula de harmonização prática, contamos com a presença do Ogrostronomia com um cardápio especial criado para o evento.

Carga Horária: 6 horas total
Valor do Investimento: R$ 390,00
Local: Cerveja Social Clube – Rua Barão de Mesquita, 141, Loja C – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Para fazer a inscrição:

Dúvidas e/ou mais informações: biasamorim@gmail.com ou contato@cervejasocialclube.com.br



PROGRAMAÇÃO DO CURSO:
CONCEITO
CULTURA GERAL DE CERVEJAS
TEMÁTICAS
PÚBLICO ALVO
CARTA DE CERVEJAS
CARDÁPIO COMIDAS
PLANEJAMENTO
PALESTRA
STAFF
APOIO
FINANCEIRO
UTENSÍLIOS
CONVITE
DIVULGAÇÃO
DEGUSTAÇÃO

PANORAMA DO MERCADO
A cerveja como negócio é um fato que não deve ser negligenciado, e quem está preparado tem mais chance de fazer parte desta história, pois no setor de alimentos e bebidas, o profissional de cervejas nunca foi tão requisitado e valorizado. Hoje saber apresentar seu produto ao cliente é ganhar mais uma chance de encanta-lo e criar uma experiência com a marca. Com um crescimento muito grande nos últimos anos, ainda há muito que se conquistar neste mercado de cervejas especiais, o consumidor ainda não conhece este produto, diferente das cervejas que consome no boteco.

INCLUSO NO CURSO
Material Didático
Degustação de Cervejas

*É recomendável que o candidato tenha conhecimentos básicos de cerveja e gastronomia. 
**Este curso destina-se a pessoas interessadas em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre cervejas e cultura, a profissionais que atuam na área de alimentos e bebidas, a estudantes ou egressos de cursos na área da gastronomia e hotelaria.
***Idade mínima: 18 anos
****Escolaridade mínima: ensino fundamental completo



PROFESSORA: BIA AMORIM
Formação: Hotelaria (Senac Águas de São Pedro SP 2002), Pós Graduação: Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação (Senac SP 2005), Sommelière de Cervejas (Senac/Doemens SP/2010).
Começou a carreira no setor de cervejas em 2010 como Gerente de Marketing da Cervejaria Colorado.
Trabalho atual: Educadora na empresa Por Obséquio (consultoria em gastronomia), Palestrante, Professora convidada no curso Science of Beer, Organizadora de Eventos Gastronômicos, Guia etílica nos projetos Tour Cervejeiro e Rota da Cerveja (ambos em Ribeirão Preto), Social Midia de boteco para Casimiros e Amstad (Ribeirão Preto). 
Escreve resenhas de cervejas para o clube de cervejas Clubeer, textos para o Mixology News e alguns artigos para o site Papo de Homem, parceria com a loja on line de cervejas Yes Beer.

Um comentário: