Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MISTURA CLÁSSICA VERTIGEM IPA – Estreia com pé direito

Quarta-feira passada, no Espaço Lapa Café, aconteceu o lançamento do novo rótulo da Cervejaria Mistura Clássica, a cerveja Vertigem IPA. Na verdade um relançamento em versão solo, tendo em vista que a mesma já havia sido lançada em edição comemorativa para a Copa do Mundo. No Kit Mistura Brasil, além da Vertigem, vinham mais três cervejas: Miragem (witbier com frutas cítricas), Volúpia (strong dark ale com blueberry) e Euforia (saison). Os rótulos foram idealizados pelo casal de cervejeiros caseiros, Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa, e a execução da receita ficou por conta de Serverino Batista (Bill), mestre-cervejeiro que já trabalha há vários anos na Mistura Clássica.



A Vertigem IPA agora entra para a linha regular da cervejaria, vendida em garrafas de 500 ml e com uma nova roupagem. Do estilo American IPA, sua receita recebe uma combinação de lúpulos americanos e australianos que atraem notas florais e frutadas. As dicas de harmonização indicadas pela cervejaria são de pratos apimentados e de molhos fortes, carnes e queijos robustos. Vai bem com almôndega apimentada ou queijo gorgonzola, por exemplo. Abaixo segue a análise sensorial da cerveja servida em chope.

Mistura Clássica Vertigem IPA - American IPA - 6,5% ABV
Dourada escura. Espuma branca. Aroma lupulado moderado (frutado cítrico, maracujá). Malte pouco perceptível. Sabor similar. Lúpulo fresco. Amargor médio. Corpo médio a baixo e carbonatação média. Final seco e amargor que persiste.


A estreia da Vertigem IPA junto ao público foi no Mondial de La Bière Rio – realizado entre os dias 20 a 23 de novembro. A cervejaria fez uma promoção para o festival, onde as 10 melhores fotos publicadas no Instagram com a hashtag #vertigemnomondial eram presenteadas com kits da cerveja. A estreia foi com pé direito, já que no Mondial a Vertigem saiu com a conquista da medalha de ouro no MBeer Contest Brazil – a Beatus foi outra cerveja da Mistura Clássica que também ganhou a medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário