Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

#ASKDOGFISH – Você pergunta, Sam Calagione responde

Estreou na semana passada o primeiro episódio do programa #AskDogfish, série de vídeos apresentada por Sam Calagione, fundador e presidente da cervejaria norte-americana Dogfish Head. A ideia é que ele responda da forma mais franca e verdadeira possível, os diversos questionamentos enviados pelos internautas, via Twitter, acerca de tudo que envolva a cervejaria. O programa é gravado dentro da Steampunk Tree House, a casa da árvore/escultura localizada na parte externa da cervejaria.



A primeira pergunta do episódio foi se eles cogitam produzir Sour Ales mais intensas e/ou fortes. Para quem não sabe, a Dogfish Head foi uma das primeiras cervejarias a investir na criação de cervejas selvagens dentro dos Estados Unidos. A primeira experiência deles foi treze anos atrás com a cerveja Festina Lente, inspirada nas Lambics belgas. O mercado norte-americano ainda não estava preparado para esse tipo de cerveja na época, que não entendia bem as peculiaridades do estilo. Tanto que 70% da produção foi devolvida à cervejaria pelos distribuidores, que reclamaram que a cerveja estaria azeda. Depois dela eles criaram a primeira Berliner Weisse do país – na verdade uma reinterpretação do estilo alemão – chamada de Festina Peche, produzida todo ano pela cervejaria de forma sazonal. 

Os planos para 2015 são continuar com a produção da Festina Peche, com lançamento para o próximo verão, produzir pequenos lotes experimentais da Festina Lente, para ser servida em festivais, e o lançamento de uma nova versão da Raison D’Etre, com adição de levedura Brettanomyces.

No episódio, Sam ainda dá sua opinião sobre o polêmico comercial da Budweiser transmitido na final do Super Bowl, e termina o programa dando algumas dicas para quem estiver pensando em se profissionalizar ao montar sua primeira cervejaria e entrar no mercado de cervejas artesanais.

O primeiro episódio pode ser conferido na página da Dogfish Head no YouTube ou clicando diretamente no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário