Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

NEBLINA – O novo rótulo da Cervejaria Noturna

Divulgação:

Cervejaria Noturna lança seu terceiro rótulo, a Neblina

A cerveja chega nos pontos de venda no dia 18 de fevereiro, em garrafas de 600ml, para todo Brasil.



Nasce o terceiro rótulo na Cervejaria Noturna, a Neblina, uma witbier, estilo muito tradicional na Bélgica, com corpo leve, fácil de beber e muito refrescante. Nos ingredientes, trigo em flocos, semente de coentro, casca de laranja, limão tahiti e limão siciliano, garantindo um toque cítrico. Com uma graduação alcoólica de 4,5% ABV e 15 IBU’s (Unidade de Amargor).



O nome Neblina vem do próprio visual, já que as cervejas do estilo witbier são turvas e lembram uma neblina”. Explicou Luciano Silva, proprietário da cervejaria. Por ser uma cervejaria cigana, (cervejaria sem planta própria, que terceiriza a produção, bastante comum em países onde a cultura cervejeira já está estabilizada), a Neblina foi produzida na Tupiniquim, cervejaria localizada no bairro do Anchieta, em Porto Alegre (RS).



A cerveja chega nos pontos de venda no dia 18 de fevereiro, em garrafas de 600ml, para todo Brasil. O lançamento acontece no dia 23/02 no Empório Alto dos Pinheiros, dia 24/02 na Cervejaria Ideal e dia 26/02 no Empório Sagarana.

O ESTILO WITIBIER
As cervejas do estilo witbier foram muito populares na Europa no século XVII, mas sumiram do mercado no final da Segunda Guerra Mundial. Foi em 1966 que Pierre Celis resgatou a receita original e se tornou mundialmente conhecido, assim como o estilo.
Copo ideal para degustação: Tumbler e/ou Tulipa
Harmonização: Queijos claros, frutos do mar, peixes e carne branca



A CERVEJARIA NOTURNA
Fundada em fevereiro de 2012, a Noturna é uma cervejaria artesanal nascida a partir do sonho de seu fundador: “produzir cervejas saborosas, marcantes e com personalidade”. A ideia para o nome da cervejaria surgiu a partir dos horários das brassagens, que eram sempre realizadas no período da noite e madrugada adentro. A Noturna já lançou a Green Dream, uma India Pale Ale, e a Loucura de Baco, uma barley wine em parceria com as cervejarias Serra de Três Pontas e Tupiniquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário