Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

MIWOK – O novo voo da Rock Bird

Afonso Dolabella é designer de formação e cervejeiro caseiro por hobby. Um artista inquieto e criativo, sempre em busca do novo. Membro da ACervA Carioca (Associação de Cervejeiros Artesanais Cariocas), ele acaba de alçar novos voos com sua cervejaria, a Rock Bird Craft Brewery. A sua primeira cerveja comercial foi feito de forma colaborativa com a Röter Brauhof – cervejaria localizada em Barra do Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro. Da parceria saiu a cerveja Miwok, uma West Coast Session IPA, com 4,8% de teor alcóolico. Sem maltes caramelos, a receita foca nos lúpulos da costa pacífica norte americana e foi feita especialmente para os amantes do amargor – ela possui 34 IBUs (unidade internacional de amargor).

O lançamento da cerveja será nessa sexta-feira (27/03) e diversos bares do Rio de Janeiro a receberão ao longo da semana. Abaixo segue o flyer com a lista de todos os bares contemplados, com as respectivas datas e endereços.



O Afonso estará presente recebendo todo mundo na sexta, a partir das 18 horas, no Herr Pfeffer – bar do Leblon especializados em culinária alemã e cervejas artesanais. Lá será rompido o primeiro barril da Miwok, ao lado do famoso Joelhão de Porco do bar – peça que pesa entre 5 a 6 kg e que serve facilmente mais de dez pessoas.

Parabéns, Afonso e Röter, pelo lançamento da Miwok, e vida longa à Rock Bird!


Nenhum comentário:

Postar um comentário