Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CERVEJAS: SEUS MALTES E SEUS LÚPULOS – Degustação do Gil Lebre no Al Fárábi

No dia 09 de maio, sábado, às 11 da manhã, este que vos escreve (o blogueiro e sommelier de cervejas Gil Lebre) estará realizando uma degustação de cervejas no Al FárábiRua do Rosário, 30 – Centro – Rio de Janeiro. O tradicional estabelecimento fica localizado num antiquíssimo casarão de três andares, situado próximo ao Centro Cultural Correios e Centro Cultural Banco do Brasil. Além de bar/restaurante, lá funciona um sebo de livros e vinis. A especialidade da casa é a comida brasileira, chegando a servir mais de 200 refeições no horário de almoço. No cardápio também possuem petiscos, uma carta de cervejas e mais de 100 opções de rótulos, que sempre mudam de acordo com os novos lançamentos do mercado. Eventos culturais são frequentemente realizados, como saraus de poesia, recitais, jam sessions, lançamentos de livros e aulas de história. Ano passado fizeram algumas degustações de cervejas, que serão retomadas esse ano com realizações mais constantes.



Cervejas: seus maltes e seus lúpulos. Esse é o tema da degustação que realizarei, com quatro cervejas que se dividem entre importadas e artesanais brasileiras (Brooklyn 1/2 Ale, Eggenberg Mac Queen’s Nessie, Ogre Beer Caldo de Bituca e Invicta 1000 IBU). A escolha dos rótulos se baseou nas variedades dos maltes e lúpulos, ingredientes que mais se destacam e são os carros-chefe nessas cervejas. Além da degustação, conversarei com os presentes contando informações sobre as cervejas escolhidas, seus estilos e curiosidades, além de muita história da rica cultura cervejeira. No final da degustação, a última cerveja servida será harmonizada com um wrap de cordeiro com molhos sichuan e jalapeño.



O valor por pessoa custa R$ 95,00 e a participação fica reservada mediante o pagamento via depósito bancário ou dinheiro/cartão de débito direto no Al-Fárábi. Os interessados em participar da degustação ou tirar dúvidas, podem entrar em contato pelo e-mail comercial@alfarabi.com.br ou pelo telefone da casa (21) 2233-0879.

O número de participantes é limitado a vinte pessoas, portanto garanta logo a sua vaga. Prometo uma manhã de sábado com boas cervejas e comida, além de um agradável bate-papo. Até lá, um brinde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário