Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

COMIDA DI BUTECO 2015 – Bar da Frente rumo ao bicampeonato

Na última sexta-feira foi dada a largada para a edição 2015 do Comida di Buteco. O concurso já existe há mais de quinze anos e atualmente conta com a participação de 20 cidades de todas as regiões do Brasil. Enraizado no calendário gastronômico nacional, o público fica sempre ansioso em provar as criações de novos pratos. Os bares encaram o CdB como uma verdadeira maratona, vide o considerável aumento do número de clientes – e são eles o júri do campeonato. No dia 10 de maio encerra-se o concurso, são trinta dias que os consumidores têm para provar o máximo de petiscos possíveis.

O tema escolhido esse ano foi "frutas", que obrigatoriamente têm que entrar nos pratos participantes, seja como ingrediente das comidas ou até como decoração. A cerveja oficial do evento será a holandesa Amstel Lager, que faz parte do grupo Heineken – a própria Heineken foi a cerveja oficial do ano passado.


   
O Rio de Janeiro conta esse ano com 45 bares participantes, espalhados pelo Centro da cidade e adjacências, bairros da Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Ilha do Governador. O Bar da Frente é o atual detentor do título, consagrado com o petisco Porquinho de Quimonoharumaki com recheio de costela suína defumada e requeijão de ervas, acompanhado de molho agridoce. Fez tanto sucesso que foi mantido no cardápio e figura ao lado de petiscos tão saborosos quanto: Fondue de Coxinha (coxinhas de frango no palito, servidas com creme de queijo ao vinho branco) e Fofinho de Camarão (camarão salteado no alho e óleo, envolvido em massa de queijo), só para citar alguns. A criação desse ano, rumo ao bicampeonato, foi o Caprichoso Garantido – bolinho de massa cremosa de milho, recheado com camarão e queijo, e empanado em farinha temperada da casa, acompanhado de molho de Taperebá.

petisco Caprichoso Garantido


O Bar da Frente foi um dos pioneiros a trabalhar com cervejas artesanais na região da Zona Norte, que hoje é dominada por vários bares especializados. A própria rua onde o BdA fica localizado está se tornando um verdadeiro polo cervejeiro-gastronômico. A carta de cervejas da casa é composta apenas por artesanais brasileiras das mais variadas, sua especialidade. Estas ocupam duas geladeiras sempre cheias com os mais novos lançamentos.

Pequeno, porém aconchegante e muito convidativo. O atendimento dos garçons é bom e estes são bem treinados, educados e indicam bem os rótulos. O bar ainda conta com a simpatia da Valeria e Mariana Rezende, respectivamente, mãe e filha, as sócias da casa. Futuramente o bar implantará o serviço de entregas à domicílio. Aceitam reservas antecipadas, porém não durante esse período de Comida di Buteco, já que a maratona de trinta dias não permite.



Para quem quiser conhecer o Bar da Frente, o endereço é Rua Barão de Iguatemi, 388, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é de 3ª feira a sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 16h.

Para conhecer os demais bares e petiscos competidores, seja do Rio, ou demais cidades do Brasil, basta acessar o site http://www.comidadibuteco.com.br/ 

A edição 2015 fez uma parceria com o aplicativo 99Taxis. Quem for de táxi para os botecos competidores ganha 10% de desconto no final da corrida. Fica a dica: se “botecar”, não dirija!


Nenhum comentário:

Postar um comentário