Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

STIFT ENGELSZELL NIVARD – Terceira trapista austríaca


A terceira cerveja austríaca a receber o selo de autêntico produto trapista é a Nivard, uma Belgian Pale Ale com 5,5% de teor alcoólico, produzida pela Stift Engelszell. O monastério já produz duas cervejas que também detém da mesma alcunha, a Gregorius (uma Strong Dark Ale com 9,7% de teor alcoólico) e a Benno (uma Belgian Dubbel com 6,9% de teor alcoólico). Assim como os demais rótulos, o nome escolhido para a nova cerveja é uma homenagem a uma importante figura histórica da comunidade do monastério trapista. Essa cerveja era produzida e comercializada originalmente com o nome de Jubiläumsbier, feita como uma homenagem aos 250 anos de dedicação da igreja deles.



O monastério de Stift Engelszell fica localizado no norte da Áustria, em Engelhartszell, perto do Rio Danúbio. Desde 2008 ele é membro da Associação Internacional Trapista (ITA). Em 2009 receberam a primeira autorização para uso da marca registrada do selo de autêntico produto trapista, nos licores que fabricam no monastério – eles também produzem excelentes queijos. Em 2012 começaram a produção de cervejas e atualmente contam com três rótulos.



A importadora exclusiva da Stift Engelszell no Brasil é a Bier & Wein. A Nivard já foi lançada no país e está disponível desde o início do mês nos principais pontos de venda. A descrição sensorial é de uma cerveja com coloração âmbar alaranjada e espuma branca, aroma intensamente frutado, lembrando principalmente pera, pêssego e damasco, amargor equilibrado com final seco e condimentado. As dicas de harmonização são Caesar salad, carpaccio, queijos de média maturação ou carnes de caça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário