Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

BARBA, CABELO E CERVEJA – Instituto da Cerveja Brasil e Barbearia Corleone fecham parceria em curso

Divulgação:

INSTITUTO DA CERVEJA E BARBEARIA CORLEONE FECHAM PARCERIA PARA OFERECER CURSO DE INTRODUÇÃO A CERVEJAS ESPECIAIS
Serão dois dias consecutivos de aulas, com degustação de seis rótulos no total


Nos dias 19 e 20 de maio, das 20h às 23h, o prestigiado curso introdutório ao universo das cervejas especiais do Instituto da Cerveja Brasil ganha um cenário todo especial, a Barbearia Corleone  Rua Dr. Renato Paes de Barros, 390, Itaim Bibi. Serão dois dias consecutivos de aulas, com degustação de seis rótulos artesanais no total. O curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais visa, de maneira leve e descontraída, informar e apresentar curiosidades gerais, mostrando a riqueza desse universo e proporcionando um consumo de qualidade e repleto de conhecimento. 

Todo cliente que faz algum serviço na Barbearia Corleone (barba, cabelo ou ambos) ganha um chopp Cortesia Munique, cervejaria da família de Bruno Van Enck, proprietário do estabelecimento. A barbearia comercializa 450 variedades de cervejas e também opções de porções, como o bolinho de feijoada com couve.


https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif 
“A ideia da parceria surgiu exatamente da proposta, do charme e da descontração da casa, pontos extremamente sinérgicos da barbearia com o Instituto da Cerveja Brasil. A Corleone oferece um ambiente onde as pessoas têm diariamente contato com cervejas de altíssima qualidade, enquanto cortam o cabelo ou aparam a barba. O curso introdutório possibilitará aos clientes da casa identificar características de diferentes estilos”, afirma Kathia Zanatta, beer sommelier, professora e cofundadora do Instituto da Cerveja Brasil.

Serão disponibilizadas 30 vagas e para efetuar a inscrição os interessados devem entrar em contato com Thays Barbosa por meio do email – thays@barbeariacorleone.com.br. Os professores que ministrarão o curso serão Luis Celso Jr. e Fernando Carvalho – ambos sommelier de cervejas e mestre em estilos. O investimento para participar é de R$ 480.



https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Sobre o Instituto da Cerveja

O Instituto da Cerveja é, atualmente, a maior referência brasileira em educação cervejeira do país, tendo entre sua lista de professores alguns dos mais respeitados nomes do mercado, como o doutor Martin Zarnkow, da universidade alemã Weihenstephan – a mais bem conceituada escola atuante na formação de profissionais da cerveja do mundo. Fundado em 2010, por Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha), Alfredo Ferreira, mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha), e Estácio Rodrigues, MBA em gestão de negócios pela ESPM, o Instituto capacita profissionais, oferecendo palestras e cursos profissionalizantes e de especialização. E ainda, difunde e consolida a cultura cervejeira no mercado brasileiro por meio de competições, como o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, criado em parceria com ABS- Associação Brasileira de Sommeliers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário