Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

EXCURSÃO CERVEJEIRA – Cervejarias Mistura Clássica, Röter Brauhof e a cigana Trópica Brewing Co.

O sommelier de cervejas Gustavo Renha vai realizar a segunda viagem de 2015, da sua habitual excursão cervejeira. O passeio está agendado para o dia 20 de junho e as cervejarias escolhidas para visitação foram Mistura Clássica e Röter Brauhof, das cidades de Volta Redonda e Barra do Piraí, respectivamente.



Os pontos de partida da excursão serão as cidades de Niterói e Rio de Janeiro. A primeira parada da viagem será em Volta Redonda, na Cervejaria Mistura Clássica. Lá será realizado um tour completo e guiado onde será apresentada a metodologia de produção da cervejaria, com direito a degustação de cerveja. Logo em seguida seguem para Barra do Piraí até a Röter Brauhof, a fim de também realizarem um tour completo e guiado, além da degustação da marca e da mais nova cervejaria cigana do mercado, a Trópica Brewing Co., que terceiriza sua produção na Röter – para saber mais sobre a Trópica, acesse a postagem: http://aperuadacerveja.blogspot.com.br/2015/03/tropica-brewing-co-cigana-que-vai.html



As cervejarias dispõem de lojinhas onde os participantes poderão comprar cervejas e souvenires – na Mistura Clássica os itens poderão ser adquiridos com desconto. Na Röter, que fica localizada na Fazenda Vermelha, também funciona uma fábrica de laticínios. Lá os interessados poderão adquirir variedades de queijos (a burrata é muito recomendada).



Durante o passeio os presentes serão contemplados com um bate-papo e explicações ministradas pelo sommelier Gustavo Renha e ainda ganhão kits de boas vindas do Beer Break – Centro de Ensino Cervejeiro. Sorteios de diversos brindes ocorrerão durante a viagem. O apoio do passeio ficou a cargo do Project Burger, da distribuidora Balkonn e da Buena Beer Importadora.



O investimento para participar do passeio custa R$ 300,00 – parceláveis em duas vezes no cheque. Maiores informações podem ser tiradas diretamente com o Gustavo Renha, pelo e-mail gustavorenha@gmail.com ou pelo telefone (21) 98170-9071.


Já participei da excursão há dois anos e recomendo demais o passeio. É uma ótima oportunidade de conhecer como funciona uma cervejaria e com a possibilidade de provar suas cervejas fresquinhas, tiradas diretamente do tanque. Bom passeio a todos e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário