Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

OCEÂNICA SLOW DOWN – Beba enquanto o barril não ronca!

Na semana passada foi o lançamento oficial da cerveja Slow Down Session IPA, o primeiro rótulo da Oceânica, uma cervejaria cigana que nasceu nas panelas dos cervejeiros caseiros Caio Delgaudio e Rafael Bertges (já tinha falado sobre a marca nessa postagem).

O chope foi plugado em bares do Rio de Janeiro (Botto Bar e Herr Pfeffer), Niterói (Fina Cerva) e Volta Redonda (Bier Prosit). A invasão aos bares do Rio continua essa semana, em bairros como Botafogo (Lupulino) e Barra da Tijuca (Espaço Carioquinha). E semana que vem é a vez da Lapa (Il Piccolo Caffè Biergarten), Copacabana (Pub Escondido CA) e Botafogo (Venda Mineira – também com a presença do pessoal do Prøject Burger).

Abaixo segue a relação completa dos estabelecimentos que vão plugar a Oceânica Slow Down, com os respectivos horários de abertura e endereços:



Estive presente no bar Fina Cerva, em Niterói, para acompanhar o lançamento. O barril de 50 litros foi plugado na sexta-feira passada, numa noite chuvosa. Já no dia seguinte ele roncou, para tristeza de quem não provou ou quem queria repetir a dose depois  eu, por exemplo.

A Slow Down é uma cerveja do estilo Session IPA, com 4,5% de teor alcoólico e 35 IBU (unidades de amargor). Sua coloração é dourada e transparente. Espuma de cor branca. Aroma fiel ao que pede o estilo: lúpulos cítricos e resinosos, bem marcantes. Sabor segue o aroma, mantendo o intenso resinoso. Amargor bom e afiado, que não persiste rascante no aftertaste. Corpo leve e final seco, que pede mais goles. Drinkability nas alturas!



Parabéns ao Caio e Rafael, os criadores da Oceânica. O chope da Slow Down é uma das melhores Session IPAs disponíveis no mercado nacional. Fica a dica a todos: beba enquanto o barril não ronca!

Para saber mais informações sobre a marca, acesse o site: cervejaoceanica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário