Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

VERVE SPIRITUS – Nova cigana do Rio de Janeiro e tap takeover do Botto Bar

A Cervejaria Verve está lançando seu primeiro rótulo comercial, a Spiritus, uma cerveja do estilo WitIPA, com 6,7% de teor alcóolico, que mistura o aroma de cascas de laranja ao lúpulo e às sementes de coentro, levando aroma e refrescância à cerveja. A Spiritus é a primeira WitIPA produzida comercialmente no Rio de Janeiro e é o primeiro rótulo da Verve.



Para o lançamento, os sócios da Verve planejaram a distribuição nos melhores bares do Rio de Janeiro. A Spiritus já está disponível no Bar Caverna, em Botafogo, desde o último sábado, e nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, a partir das 19h, ela estará nas torneiras do Botto Bar (Rua Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira), em um evento que vai reunir diversos cervejeiros cariocas, muitos já donos de marcas de cerveja ou bares. Em seguida, a Spiritus poderá ser encontrada na Antiga Mercearia e Bar, na Cobal do Humaitá, no Delirium Café, em Ipanema, no IPA Day do Pub Escondido, CA, em Copacabana, dentre outros bares da cidade.

A Verve surgiu da paixão de três amigos por cerveja. Os cariocas André Fortunato, Pedro Aliperti e Leandro Raposo começaram sua produção caseira de panela em 2010. Após algumas brassagens, criaram a confraria Barro Beer, que produzia cervejas variadas com um toque de inovação e audácia ao colocar sempre algum elemento tipicamente brasileiro nas receitas. Após esses anos de muitas brassagens e histórias, os três decidiram se lançar no mercado cervejeiro como a cervejaria Verve.

Leandro Raposo, André Fortunato e Pedro Aliperti


Em tempo:
Além do lançamento da Verve Spiritus, o Botto Bar vai fazer um mega tap takeover dos chopes das cervejarias dos ex alunos do Leonardo Botto. Das vinte torneiras, doze cervejarias ocuparão quinze bicas! São elas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário