Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

2CABEÇAS – Festival Repense Cerveja

A 2Cabeças nunca foi uma cervejaria acomodada. Sempre ousou, sem medo de errar. Foi assim quando, no passado, trocaram a identidade visual por mais lúpulo e quando lançaram uma cerveja inspirada nos bailes funk de antigamente. As cervejas colaborativas reforçam essa sua inquietação, tanto que ela já correu o mundo na parceria com cervejarias estrangeiras. A alma cigana, nômade e sem porto seguro, talvez seja quem a faça buscar novos desafios.  

A mais nova ousadia (e alegria?) da 2Cabeças são cinco cervejas colaborativas (e inéditas!) criadas com cervejarias brasileiras da região sudeste. Bernardo Couto e Maíra Kimura, os cervejeiros (e cabeçudos), fizeram um mês de viagem até algumas cidades para criar as mais variadas receitas e de nomes bastante criativos, conforme seguem abaixo:

Produzida na cervejaria Antuérpia, em Juiz de Fora/MG: 10% de álcool, 83 IBUs, com maltes de cevada, trigo e flocos de trigo. Lupulagem de Columbus, Citra e Amarillo no aroma.

Produzida na cervejaria Santa Tulipa, em Contagem/MG: 7,1% de álcool, 71 IBUs, com sete ingredientes alemães e água brasileira. Lupulagem de Smaradg e Mandarina Bavária no aroma, adicionados na fervura e dry hopping.

Produzida na cervejaria Koala San Brew, em Nova Lima/MG: 6% de álcool, produzida com fermento saison e lactobacilos.

Produzida no brewpub Cervejaria Nacional, em São Paulo/SP: Fermento lager, mas em temperatura de fermentação mais alta, de ale. Com maltes pilsen, caramelo e 15% defumado. Lupulagem de Nothern Brewer.

Produzida no brewpub Penedon Brew Pub, em Penedo/RJ: 6,1% de álcool e 35 IBUs.


*Vale citar que todas as receitas estão disponíveis no site da 2Cabeças (http://www.2cabecas.com.br/), para o cervejeiro caseiro que quiser recriar as cervejas, para 20 litros e eficiência de 70%.

Todas as cervejas poderão ser degustadas exclusivamente no Festival Repense Cerveja, que acontece no próximo sábado (26/09), na Casa da Glória: Ladeira da Glória, 98, Glória, Rio de Janeiro/RJ. O segundo lote custa R$ 135,00 e pode ser adquirido no link: https://www.bilheteriadigital.com/26-09-festival-repense-cerveja-rj-26-de-setembro

Quem participar ganha um copo exclusivo e o direito a degustar à vontade todas as cervejas servidas no festival - não apenas as acima citadas, mas também os seguintes rótulos: Capa Preta English Pale Ale, Koala San Brew Bad MotorFinger, 3Cariocas Session IPA Nema, 3Cariocas Saison du Leblon, Nacional Mula, Aeon Mangífera IPA, Penedon Natur Helles, Penedon Bauréti Smoked Lager, Penedon Serra da Índia, 2Cabeças Maracujipa, 2Cabeças Hi5, 2Cabeças Rio de Colônia e 2Cabeças Funk IPA.

Para quem quiser fazer uma boquinha durante o evento, as comidas ficarão por conta de Du Jour Gastronomia, Prøject Burger (que preparou o Burger Repense e o Repense Vegano), DoBacon e Big Head Food.

A parte musical ficará a cargo do DJ Mito (da festa Nem Chama) e a banda de fanfarra Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara.




O que é cerveja para você? Com essa pergunta na cabeça a 2Cabeças quer convidar todos a repensar a forma de experimentar cerveja. Se me perguntassem eu diria que cerveja é coisa séria, um trabalho que requer dedicação e responsabilidade na educação cervejeira. Mas também é uma diversão que nos sacia e torna felizes. Resumindo: cerveja é um trabalho divertido!

Maiores informações:
FESTIVAL REPENSE CERVEJA


Nenhum comentário:

Postar um comentário