Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BEERTOON BREWING CO. – O mestre cervejeiro Leonardo Botto e o cartunista Ique se unem nesse novo projeto

Que o Leonardo Botto faz excelentes (e memoráveis) cervejas, isso todos sabem - a Dama do Lago, que ganhou o 1º Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, é um exemplo disso. E também é de conhecimento geral que ele é bem sucedido nos seus empreendimentos, vide o Botto Bar da Praça da Bandeira, o "melhor chope do Rio", que em breve abrirá uma filial em Botafogo.

Portanto é natural se esperar que a cervejaria cigana Beertoon Brewing Co. seja uma boa marca de cervejas. Além do Botto, a sociedade conta também com o Ique - famoso cartunista ganhador de dois prêmios Esso - e o empresário Léo Cerqueira. A ideia é unir cerveja com a arte do cartoon (mas cerveja já não é igual a arte?). E nisso entraria a figura do Ique, o responsável por fazer as ilustrações dos rótulos, que também trariam o humor das charges - Ique é muito conhecido pelo trabalho como chargista (principalmente futebolístico) do jornal O Dia.



O slogan da Beertoon é “O Nosso Pão Líquido de Cada Dia”. Eles querem vincular a marca com o campo gastronômico, mas ir além: reutilizar o bagaço do malte gerado na fabricação das cervejas - geralmente descartado pelas cervejarias ou utilizado como ração animal - para produzir alimentos no projeto Fábrica do Pão, que contará com monitoramento aprovado pelo Sebrae.

O lançamento oficial da marca será no Mondial de La Bière Rio - que ocorre de 19 a 22 de novembro, no Pier Mauá. O Beertoon já possui quatro rótulos - produzidos pela cervejaria Süd Brau, de Bento Gonçalves/RS - e uma polêmica. “Alquimia#1” será uma cerveja do estilo Imperial IPA. “Pedra Bonita” e “Mimosa”, respectivamente uma Munich Helles e uma Irish Red Ale, vão homenagear recantos importantes da cidade maravilhosa. E a cerveja “Delação Premiada” será uma India Pale Lager, cujo polêmico nome faz alusão à atual crise do governo.




A marca também vai entrar no filão dos food trucks com a KomBeerToon, uma kombi adaptada e preparada para qualquer evento e para distribuição dos produtos pelos bares da cidade do Rio de Janeiro. 

As receitas de todas as cervejas virão estampadas nos rótulos. Sem medo de revelar os "segredos" das criações, a intenção da Beertone é inspirar os cervejeiros caseiros a produzirem sua própria cerveja em casa. 

Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário