Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

MARMOTA BREWERY - Cervejaria cigana de inspiração californiana e carioca

Marmota Brewery é a mais nova cervejaria cigana na praça. Sua influência é a cultura norte-americana, em especial os filmes e a cena musical da Califórnia dos anos 90 (hardcore, punk rock), misturada a uma pegada mais carioca e despojada.

Alex Sheeny (da marca de roupas Pyramid Brand) foi quem desenvolveu a marca, após um “brainstorm” com os sócios da cervejaria. Daí nasceu a mascote marmota. Impossível não lembrar do filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day), um clássico dos anos 90 estrelado pelo ator Bill Murray.



Os sócios da Marmota são os cervejeiros Bruno Viola e Ricardo Kuster, “dois cariocas cansados do terno e da gravata em busca da cerveja perfeita”. 

Já registro aqui meu apelo para lançarem no futuro a Pumpkin Ale com coco queimado do Bruno, que ganhou o 1º lugar no Estilo Livre no concurso da ACervA Carioca. Uma das melhores cervejas caseiras que provei ano passado, talvez ela vire um projeto para o futuro, informaram os sócios.

Como a influência deles é a americana, o primeiro rótulo não poderia ser outro que não um estilo dessa escola. A escolhida foi uma American India Pale Ale batizada de Marmota IPA, com lúpulos americanos e australianos, focada mais nos lúpulos aromáticos e com um bom drinkability.



Por se tratar de uma cervejaria cigana, sua produção é terceirizada pela Cervejaria Fraga, de Vargem Pequena - zona oeste do Rio. Os locais de distribuição serão, a priori, os bairros da zona sul e norte do Rio. A ideia é também engarrafarem para o Mondial de La Bière, onde participarão no Contrabando Beer Truck.

A estreia da Marmota IPA já tem data, hora e local para acontecer. O “Dia da Marmota” será na próxima 4ª feira (07/10), a partir das 19h, no Herr Pfeffer - Rua Conde Bernadotte, 26, loja D, Leblon, Rio de Janeiro. A cerveja será devidamente harmonizada (e regada!) com o famoso joelho de porco (ou seria brontossauro?) da casa.

Vida longa, Marmota Brewery!

Maiores informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário