Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

OKTOBERFEST 2015, BLUMENAU/SC - Eisenbahn Bierhaus

Semana retrasada estive presente na edição 2015 da Oktoberfest de Blumenau/SC. A festa é centralizada dentro dos pavilhões do Parque Vila Germânica e percebi algumas mudanças frente à edição 2012, quando participei pela primeira vez.



A patrocinadora oficial da festa agora é a Eisenbahn. Isso trouxe um sentimento de orgulho ao cidadão blumenauense, que passou a ter uma cervejaria local como a maior representante de sua festa germânica.

Demais cervejarias do grupo Brasil Kirin também estavam presente, como Nova Schin e Baden Baden - esta última levou um chope exclusivo para a festa: Red Ale envelhecida em barril de carvalho. 



Outras cervejarias locais também estavam lá, como Bierland, Wunder Bier, Container e Das Bier. Desta última recomendo a Roggen Kölsch, uma Kölsch com centeio, ao invés de trigo, bastante refrescante, e a Braunes Ale, uma Brown Ale bem equilibrada.



Circulando pelos pavilhões, embora algumas vezes lotados e até intransitáveis, as impressões que tive foram as mesmas que percebi da última vez: uma festa democrática, sem brigas e com pessoas animadas, querendo se divertir. Embora muitos vão com a imagem de ser uma grande “chopada”, o clima lá dentro é bem familiar. A maioria das pessoas usam os trajes típicos alemães, tornando tudo mais charmoso.



A novidade que mais curti foi o Eisenbahn Bierhaus, que é, como o próprio nome diz, a casa da Eisenbahn. Um restaurante que oferece boas opções de comida, sobremesas, drinks com cervejas e, claro, as cervejas da Eisenbahn - em garrafa e chope. 

Todas as cervejas são servidas em copo próprio, inclusive têm boa disponibilidade de Mass, para quem gosta de beber nas canecas de 1 litro.



Recomendo os chopes Eisenbahn Dunkel - que caiu muito bem com o suflê de chocolate com sorvete de creme e chantilly - e Oktoberfest, que está bem fresco e com bom amargor no fim do gole que o torna com potencial para ser bebido em quantidade. Já a Eisenbahn 5 - Vienna Lager com dry hopping - consumi em garrafa e continua sendo a melhor cerveja do portfólio, com destacado lúpulo aromático. Também recomendo finalizar com uma tacinha de Bierlikor, para o jantar ficar inesquecível.



No próximo domingo, 25 de outubro, termina a edição 2015 da Oktoberfest. Portanto corre pra Blumenau que ainda dá tempo de participar.




Ein prosit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário