Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

WORKSHOP AVANÇADO DE LÚPULO - Barth Haas Group e Instituto da Cerveja Brasil apresentam o Hops Academy

Os especialistas em lúpulos Tim Kostelechy e Alfredo Almeida, do Barth Haas Group – maior fornecedor dessa variedade de insumo do mundo – ministram no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 19 e 20 de outubro, o Hops Academy® - Workshop Avançado de Lúpulo - pelo Instituto da Cerveja Brasil. A oficina tem como objetivo mergulhar no universo da planta, focando em suas características e nas técnicas avançadas de utilização, como por exemplo, o dry-hopping - adição do produto após a fermentação do mosto.



O conteúdo do curso abrange: introdução ao mundo dos lúpulos; aspectos comerciais; cultivo; processamento; produtos avançados de amargor; manuseio e armazenamento; produtos convencionais e avançados de lúpulo; estilos de cervejas e regimes de lupulagem; dados sobre lupulagem tardia e dry-hopping; amargor por estilo de cerveja vs. realidade; desenvolvimento de novas variedades de lúpulo; fabricação de cerveja com produtos avançados; sabores: tradicionais vs avançados; amargor: tradicional vs avançado; estabilidade de sabor: tradicional vs avançado; química básica do lúpulo;  utilização do lúpulo; técnicas de “Dry-Hopping”; decodificando o aroma do lúpulo.

SERVIÇO:
Investimento: R$ 950,00
Data: 19 e 20/10/2015
Duração: 8 horas
Horário: das 19hs às 23hs
Aulas: Inglês, com tradução simultânea
Público-alvo: Sommeliers de cerveja, cervejeiros caseiros, cervejeiros de pequenas, médias e grandes cervejarias, entusiastas
Pré-requisito: Ensino Médio completo
Professores: Tim Kostelechy e Alfredo Almeida (ambos da empresa Barth Haas)
Certificação Internacional: Hop Academy® Barth Haas e Instituto da Cerveja
Inscrição: gustavorenha@gmail.com
Local: Restaurante Atelier - Rua São Bento, 17 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário