Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

BEERDOCK - Pernambuco ganha primeiro bar dedicado a chopes artesanais

Recife vem ganhando cada vez mais destaque no mundo cervejeiro. Cervejarias artesanais têm surgido, câmaras frias já fazem sucesso em postos de gasolina, alguns bares já se esmeram em oferecer alguma diversidade de rótulos aos clientes.

Agora em novembro chega ao bairro da Madalena, zona oeste do Recife, o BeerDock, que promete consolidar de vez o Recife no circuito do lúpulo e da cevada. Será uma casa dedicada a chopes artesanais, nacionais e importados, com 15 torneiras com bebidas alternadas frequentemente, que devem ofertar uma variedade muito grande no decorrer da sua caminhada. O bar terá, ainda, uma carta com mais de 200 rótulos artesanais, nacionais e importadas.



É o primeiro bar no Nordeste com uma logística de refrigeração especialmente projetada pela BierTurm, empresa que assina os projetos dos pioneiros brasileiros Empório Alto dos Pinheiros (SP) e Delirium Café (SP). No treinamento da equipe e na elaboração da carta, está o sommelier de cervejas Gustavo Renha, carioca responsável por diversas consultorias de bares especializados pelo Brasil.

“O ambiente foi pensado como uma doca antiga, com vigas e tijolos aparentes, mesas e cadeiras de madeira de demolição, uma beerwall de 4,40m e uma área externa com mesas. Tudo para tornar a experiência de beber chopes artesanais o mais intensa possível.”, comenta Fábio Catão, sócio da casa ao lado de Bruno Catão e Júlio Almeida.

“Recife tem um público consumidor muito forte, que gosta de conhecer e provar variedades. Porém o cenário na região ainda é devagar por questões de logística e outras variantes, por isso acredito que o projeto do BeerDock tem tudo pra dar certo, desde a preocupação com a decoração até a gestão especializada na área.", comenta Gustavo Renha.



"Também imaginamos um cardápio simples que harmonizasse com as bebidas oferecidas. Serão cerca de 30 pratos, entre petiscos, hot-dogs, hambúrgueres, risotos e até saladas.”, comenta Bruno Catão, que também comanda os famosos restaurantes Parraxaxá e Papa Capim ao lado de Fábio Catão.

A previsão de inauguração é para o fim desse ano e a notícia já despertou a curiosidade de consumidores locais, que estão ansiosos para conhecer o novo point cervejeiro da cidade. Agora é aguardar para experimentar marcas importantes como BrewDog, Erdinger, Weihenstephaner, Vedett, entre outros rótulos que sairão dessas 15 torneiras "suspensas" do BeerDock!

Maiores informações:


Um comentário:

  1. Amigos, o bar é fantástico. Nada a desejar pros de SP. Carta variada, 15 taps diferentes, preços justos e comida muito boa. Dentro da proposta, acertou em cheio. E, na semana passada, já estreou uma artesanal Pernambucana, a Lager da Capunga.

    ResponderExcluir