Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

BROWNIE ALE — Parceria entre Three Monkeys e Brownie do Luiz é retomada esse ano

Um dos brownies mais famosos do Rio de Janeiro, o Brownie do Luiz, fez uma parceria ano passado com a cervejaria carioca, também não menos famosa, a Three Monkeys. Da união dessas empresas amigas nasceu a Brownie Ale, uma combinação entre cerveja e cacau, com precisos toques de lúpulo e chocolate.

Esse ano a união foi retomada e a Brownie Ale voltou. A receita sofreu um pequeno reajuste no novo lote (ela está menos amarga e mais equilibrada) e agora faz parte das cervejas de linha da Three Monkeys, portanto estará sempre disponível nos PDVs que comercializam a marca.



Para aproveitar a semana da Páscoa, kits da cerveja com o Brownie do Luiz estão sendo comercializados em alguns bares e empórios. Segue a lista:

Assis Garrafaria, Laranjeiras
Coliseu Cervejas Especiais, Petrópolis
Bento, Tijuca
BrewCicleta, Centro
Empório Grão e Cia, Ipanema
Fina Cerva, Niterói
Herr Pfeffer, Leblon
Glicerina, Laranjeiras
Armazém São Jorge, Niterói
Mestre-Cervejeiro.com, Barra da Tijuca
Bier en Cultuur, Ipanema




Abaixo seguem minhas impressões sobre a Brownie Ale, do lote 1, que provei ano passado:

Three Monkeys Brownie Ale | 6,2% ABV | American Brown Ale


Aparência marrom e avermelhada contra a luz. Espuma cor bege, média formação e boa estabilidade - caiu devagar e criou rendas. Aroma tostado moderado, notas de amendoim e nozes. Aveia e chocolate ao leite. Final terroso, grãos de café e cacau. Sabor iniciou doce, seguiu com intenso amargor, herbal e picante. Torrado, café e cacau. Corpo médio, carbonatação média-alta. Aftertaste bem seco e amargor persistente.




O brownie consumido com a cerveja "quebrou" o amargor e enalteceu maltes e dulçor, resultando numa boa harmonização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário