Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

CRISTAL BLUMENAU — Produção artesanal de cristais e lançamento de loja virtual


No mês passado resolvi investir em taças personalizadas com a logo do meu blog, para suprir duas necessidades: ter souvenires para comercialização e oferecer esses utensílios aos clientes - em eventos de degustação e harmonização - evitando gastos com aluguel de taças ou uso de copos plásticos.



A parceria com a Cristal Blumenau veio em ótimo momento. Primeiro porque ela é uma referência no ramo de fabricação artesanal de cristais e segundo pela sua participação no meio cervejeiro. 

A empresa já criou produtos para cervejarias de renome, como a Dum, Bodebrown, Cervejaria Blumenau, O Motim, e várias outras. Até o programa televisivo Cervejantes aderiu aos copos e taças de cristal, utilizados em todos os episódios.

Minha escolha foi pela taça padrão ISO, um modelo muito utilizado em cursos, concursos e degustações de diversos tipos de bebidas. Os protótipos sugeridos pela Cristal Blumenau foram a gravação em branco fosco, criando um aspecto jateado - essa acabou sendo a minha escolha -, e a versão colorida, destacando os tons da minha logo.



Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente com a rapidez em todo o processo. A partir do meu aval, eles começaram a produção, depois a etapa de decalque queimado, até o envio para o Rio de Janeiro via transportadora, chegando à minha residência em menos de 30 dias.




Quem quiser conhecer as dependências e saber como é a produção da Cristal Blumenau, pode agendar uma visitação pela manhã, entre às 9h30 e 10h30 - a produção começa bem cedo, às 5h, e às 14h já encerram o expediente. 

Os produtos são feitos um a um de forma artesanal, resultando em verdadeiras obras de arte. Aliás, atualmente estão com escassez de mão de obra na produção de cristais. Esse vídeo da RICTV Record Blumenau explica bem o problema:




Recentemente entrou ao ar a loja virtual da Cristal Blumenau, com vários itens vendidos, como a coleção de copos de estilos de cerveja e de marcas, como a taça da cerveja Double Vienna Brut, da Morada Cia Etílica.



Quem quiser realizar alguma compra, pode usar o meu cupom promocional. É só digitar o código LEBRE, que vai conseguir 10% de desconto. Vale lembrar que o frete é gratuito para compras acima de R$ 100,00.

---

CRISTAL BLUMENAU:
Endereço: Rua Dois de Setembro, 919, Itoupava Norte, Blumenau - SC.

2 comentários:

  1. Oi Gil, bem interessante o artigo e tomara que a industria artesanal cresca cada vez mais.

    ResponderExcluir