Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

COMIDA DI BUTECO 2016 — A aposta do Boteco Carioquinha é no Molotov de Boteco

No dia 15 de abril foi dada a largada para mais uma edição do Comida di Buteco - a competição vai até o dia 15 de maio. O concurso chega a sua 17ª edição, contemplando 20 cidades e 500 botecos do norte ao sul do país. Esse ano o tema é livre, e além do campeão de cada cidade, o concurso também premiará o melhor boteco do Brasil.
O Rio de Janeiro participa com 46 botecos, competindo com os mais variados pratos e acepipes. A cerveja oficial da competição é a holandesa Amstel - que faz parte do grupo Heineken e é fabricada no Brasil.

Já quem preferir participar degustando uma cerveja artesanal ou importada, a dica é ir ao Boteco Carioquinha, localizado na Lapa - Av. Gomes Freire, 822. A casa conta com uma carta de cervejas com mais de 250 rótulos variados.




O prato escolhido pelo Boteco Carioquinha para participar do Comida di Buteco 2016, foi o Molotov de Boteco: costela suína, peito bovino e carne seca, desfiados e temperados, servidos numa louça de garrafa derretida, acompanhada de bacon, calabresa, azeitonas verdes, queijo coalho e o ovo rosa, clássico dos botecos. 

A inspiração para o prato foram os 50 anos de vida que o boteco comemora esse ano.

Molotov de Boteco servido na garrafa derretida da cerveja belga Pauwel Kwak


A relação completa dos botecos participantes do Rio de Janeiro, podem ser conferidas no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário