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sexta-feira, 22 de julho de 2016

CERVEJARIA COLORADO — Desiberne e muito mais

Semanas atrás a Cervejaria Colorado (da gigante Ambev) lançou um vídeo da campanha “Desiberne”, para divulgar a Colorado Appia, uma bebida alcoólica mista a base de mel, malte de cevada e malte de trigo.



E há poucos dias colocou cartazes em pontos urbanos, como de ônibus e estações de metrô, enaltecendo os demais adjuntos que suas cervejas recebem: mandioca, mel de laranjeira, rapadura, café, black rapadura e castanha-do-Pará. A ideia foi ir de encontro à restrição da Lei de Pureza Alemã - que esse ano completou 500 anos de vida - que só permite quatro ingredientes na cerveja (água, malte, lúpulo e leveduras).

E não apenas isso, mas essa nova campanha da Colorado vem também para dar uma cutucada na (também gigante) Heineken, outra cervejaria que recentemente também investiu numa nova campanha, onde enaltece que a qualidade da sua cerveja só depende de três ingredientes naturais (água, malte e lúpulo) e nada mais.





Aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa treta de gigantes. Enquanto isso, vai uma pipoquinha?




Um comentário:

  1. A Ambev está apostando bastante nessa entrada da Colorado no mercado pelo visto. Pessoalmente, agradeço pela Vixnu, que aparentemente agora está também entre os rótulos de mais fácil acesso. Até agora não percebi grandes diferenças no sabor, mas talvez um pouco no corpo.

    A Colorado tira essa onda pq suas cervejas não concorrem diretamente com a Heineken, mas a Ambev ainda não consegue fazer uma cerveja popular que tenha um custo x benefício tão bom quanto a garrafinha verde, na minha humilde opinião.

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