Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

EXCURSÃO CERVEJEIRA — ROTER, PENEDON E TREVISAN

O “titio” Gustavo Renha retorna novamente com mais uma de suas famosas excursões cervejeiras.

Recomendo demais, pois já tive a oportunidade de fazer e valeu muito a pena.



O ponto de partida do ônibus é em Niterói, que sai no dia 13/08 (sábado de manhã), e segue até o Rio para pegar o restante do público.

Todos recebem kits de boas vindas e durante a excursão sorteios serão realizados, além daquele bate-papo sobre o mundo cervejeiro, que só o sommelier Gustavo Renha entende.

A primeira parada é na fábrica da Roter, em Barra do Piraí. Todos serão recebidos pelo sócio Leonardo e pelo seu mestre-cervejeiro. Lá será realizado um tour guiado pela fábrica para todos entenderem um pouco mais sobre o processo de produção, in loco. A visita inclui degustação de chope direto do tanque, para conhecer o sabor fresco de uma cerveja nova.



Anexo à fábrica tem uma lojinha que vende os rótulos da Roter, além de diversos queijos, pois ali é uma fazenda particular (Fazenda Vermelha), com produção de laticínios também - recomendo demais a burrata deles.



A viagem segue para o Penedon Brew Pub, em Penedo. Lá é famoso pelas deliciosas parrillas argentinas, uma das melhores do Brasil. As cervejas são tão boas quanto, inclusive suas cervejas são premiadas em vários concursos - aliás, como não engarrafam é uma oportunidade de beber fresquinhas on tap. Chegando lá, todos serão recebidos pelo Sérgio Buzzi, proprietário e cervejeiro da fábrica, que irá mostrar todo o processo de produção e um pouco da história dele no universo cervejeiro.



Nessa visita está incluso o almoço de pratos variados, que foram selecionados por ele para o grupo. Está incluso no pacote a "entrada + prato principal + sobremesa", e um half pint de algumas de suas cervejas.

E para fechar com chave de ouro, uma visita mais rápida na Trevisan, outro brewpub de Penedo, onde todos vão degustar uma régua com seus 4 chopes: Pilsen, Weiss, Session IPA e Pale Ale.

O retorno é à noite, onde certamente todos voltarão bem alimentados, felizes e cheios de boas lembranças da viagem.



INFORMAÇÕES:
-Saída de Niterói no dia 13/08, às 07 da manhã e retorno provável entre 22h30 - 23h.
-Investimento de R$ 380,00.
-Maiores informações com o Gustavo Renha - e-mail: gustavorenha@gmail.com e cel: 21 98170-9071.

-A excursão é uma realização Beer Break - Centro de Ensino Cervejeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário