Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

4º CAMPEONATO BRASILEIRO DE SOMMELIER DE CERVEJA — Competição classifica competidores para o Mundial e premia o campeão com viagem para os EUA

Encerra amanhã, dia 02/03, o prazo para todos os sommeliers e sommelières de cervejas se inscreverem no 4º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja. A competição é organizada pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Associação Brasileira de Sommeliers, seção São Paulo (ABS-SP), desde a primeira edição.



A 1ª fase ocorre no próximo domingo, dia 05/03, simultaneamente em cinco cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Blumenau), com a realização de prova de múltipla escolha. Os 45 melhores candidatos seguem para a próxima fase, que será realizada no dia 1º de abril, em São Paulo.



Na 2ª fase os classificados deverão fazer provas às cegas de identificação de estilos de 6 cervejas selecionadas e identificação de 6 off flavours (defeitos sensoriais) dopados em cerveja. Daí saem os 5 finalistas, que no dia 02/04 farão as provas de degustação (analisar sensorialmente e acertar o estilo de uma cerveja, e responder perguntas sobre o universo cervejeiro) e simulação de serviço em um estabelecimento.




O grande campeão ganhará uma viagem com tudo pago para os Estados Unidos, onde visitará as plantações de lúpulo do grupo Barth-Haas, em Yakima, Washington.



Vale lembrar que os 10 melhores brasileiros têm vaga garantida para participar da 5ª edição do Beer Sommelier World Championship, organizada pela Doemens Akademie. A competição mundial será realizada esse ano em Munique, Alemanha, no dia 10 de setembro.

Para maiores informações, fazer a inscrição e ficar por dentro do regulamento é só clicar no link do Instituto da Cerveja. Boa sorte a todos competidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário